Jogo da memória reciclável: para se divertir e trabalhar aspectos como a concentração

Além de divertir e entreter, a brincadeira permite trabalhar a concentração e ainda ensinar sobre a importância de reaproveitarmos materiais sem uso em casa
Imagem mostra jogo da memória feito com fotos da família coladas em papelão e tampas de lenço umedecido.

Que tal fazer um jogo da memória reciclável? Além de ser uma maneira de ajudar a criança a desenvolver a concentração, a atenção e estratégias de memorização, utilizar materiais existentes em casa é uma forma de ensinar sobre a importância da reciclagem nos dias de hoje. Para este jogo, a proposta é usar tampas de lenço umedecido, de qualquer tipo e cor, para fazer esse joguinho de memória. Pode ter certeza: a criançada vai adorar! O mais legal desse jogo é que pode ser feito (como eu fiz aqui em casa) com fotos de familiares: mamãe, papai, vovó, titia.. É uma ótima forma de matar a saudade deles nesse momento de quarentena!

Para começar, separe as fotos dos seus familiares. Vale a mãe, o pai, a própria criança, os avós, os tios e outras pessoas queridas da família. Em seguida, cole as imagens com cola quente (ou a cola que você tiver em casa ) em um pedaço de papelão.

Com as fotos todas coladas no papelão, é hora de fixar as tampas do lenço umedecido por cima das fotos e…

Está pronto o seu jogo da memória reciclável! Agora é só brincar de achar os pares!

Leia também: Aprenda 5 jogos para brincar em qualquer lugar com seus filhos

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. É grátis!

Laura Ladeira

Laura Ladeira de Mesquita é publicitária e mãe da Sofia. Trabalhou na Disney durante anos com recreação infantil e trouxe a criatividade e magia de lá para a sua maternidade. Em vez de comprar brinquedos para a sua filha, Laura faz tudo de material reciclado junto com ela.

VER PERFIL

Aviso de conteúdo

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.

Deixe um comentário

Veja Também