Plataforma da FTD Educação mostra como crianças lidam com a Covid-19 ao redor do mundo

Infográfico interativo "No Universo de Casa" traz vídeos em que as crianças falam o que pensam sobre a vida em tempos de coronavírus

1387
Infográfico interativo da FTD traz mápa mundi, conforme se vê nesta ilustração, em que é possível assistir a depoimentos de crianças de 12 países sobre o seu dia a dia e a Covid
Mapa também traz atividades pedagógicas e lúdicas para os pais e as escolas desenvolverem com as crianças
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

A pandemia do coronavírus impactou a rotina das crianças ao redor do mundo inteiro. Em várias partes do planeta, elas estão tendo de lidar com o ensino remoto e as outras medidas de isolamento social. Mas, em cada país, os pequenos têm um olhar diferente sobre a crise que enfrentamos. Foi para mostrar como está o dia a dia dentro de casa em diversas partes do planeta que a FTD Educação, uma das maiores empresas brasileiras no mercado de livros didáticos e literatura, criou o infográfico interativo No Universo de Casa.

A plataforma é uma “volta ao mundo” virtual que mostra como está a vida das pessoas em lugares tão distintos e, principalmente, o que as crianças de diferentes países pensam sobre a vida em tempos de Covid-19. No infográfico, é possível assistir aos depoimentos de 15 crianças de 12 países (Brasil, Argentina, Estados Unidos, França, Portugal, Espanha, Bélgica, Inglaterra, Itália, Alemanha, África do Sul e Austrália). Os depoimentos em vídeo estão legendados em português e também podem ser lidos em versão de texto.

Leia também: CCBB lança projeto digital com atividades para crianças, famílias, educadores e artistas

“Este site é uma proposta criativa e rápida, uma demonstração de como nos adaptamos para gerar conteúdos adequados à realidade atual e que conversa com o que aparentemente será o ‘novo normal'”, explica Isabel Lopes Coelho, gerente editorial de Projetos Especiais e Literatura/Paradidáticos da FTD Educação.

Além dos vídeos, o mapa-múndi digital oferece nove atividades pedagógicas e lúdicas para os pais e as escolas desenvolverem com as crianças, como desenhar máscaras, criar cidades de embalagens, fazer pesquisas etc. Basta clicar nas “pessoas” espalhadas pelos continentes e acessar o material. O infográfico interativo também oferece dez textos informativos e científicos, com questões mais técnicas sobre a pandemia, como a explicação de como o vírus se espalha e como fica a educação no isolamento.

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. É grátis!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui