Lego Foundation e Fundação Lemann lançam livro infantil sobre esperança em meio à pandemia

Lançamento tem como objetivo trazer esperança para as crianças em meio à pandemia do novo coronavírus

2994
Livro infantil quer trazer esperança para as crianças em meio à pandemia do novo coronavírus.
Livro infantil "Esperança, onde está você?" pode ser baixado gratuitamente. Foto: Divulgação
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

As escolas não serão abertas no curtíssimo prazo e, quando abrirem, estarão muito diferentes do que eram. E as crianças estão confusas. Muitas têm medo, parecem ter perdido o único ponto de referência. É para esses pequenos que estão tão assustados com a pandemia do novo coronavírus que foi lançado “Esperança, onde está você”, um livro infantil para download gratuito que reúne textos de educadores do mundo inteiro. O projeto é uma iniciativa da Lego Foundation, com apoio da Fundação Lemann.

O livro foi escrito por dois professores premiados, Armand Doucet (Canadá) e Elisa Guerra (México). Segundo eles, o objetivo é mudar a narrativa deste momento de pandemia para as crianças – do medo para a esperança. A obra acaba de ganhar tradução para o português. 

Leia também – CCBB lança projeto digital com atividades para crianças, famílias, educadores e artistas

Cada história do livro segue um padrão semelhante, abordando as frustrações e os desafios das crianças. Nelas, os pequenos encontram e propagam esperança para si e para outras pessoas. De forma simples, o livro oferece apoio às crianças afetadas pela pandemia – pelo medo, pela insegurança e pelo incômodo com o isolamento social e com as mudanças de rotina que ele trouxe – e as estimula a falar sobre o que estão vivendo. 

“O livro mostra como enfrentamos diferentes problemas em meio à pandemia e como a conexão humana nos aproxima na busca por esperança”, explica a autora Elisa. “Um professor, um pai, um avô, um irmão, um amigo, um vizinho e até você: sempre há alguém que pode ajudá-lo a passar por momentos difíceis”, acrescenta. 

Leia também – Personagens da Gloob recomendam playlists para os pequenos na Deezer 

Desde que os dois professores desenvolveram a ideia, muitos educadores voluntários em todo o mundo também se juntaram ao projeto, traduzindo o livro para aproximadamente trinta idiomas. A obra traz também um guia para pais, para ajudá-los na condução da conversa com os filhos de modo a contribuir para o desenvolvimento das habilidades socioemocionais.

Mais informações e outros recursos educacionais podem ser encontrados no site do projeto. Você pode fazer o download gratuito do livro no Apple Books, no Google Play ou neste link. Também é possível ter a versão impressa, sob demanda na Amazon. 

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. É grátis! 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui