Escolas particulares de 13 estados e do Distrito Federal retomam aulas presenciais

Veja monitoramento feito pela Federação Nacional de Escolas Particulares sobre como os governos estaduais, distrital e municipal das capitais sinalizaram sobre a reabertura das escolas particulares

Reabertura das escolas particulares: 13 estados e o Distrito Federal retomam aulas presenciais; mão de adulto segura termômetro para aferir temperatura de menina de máscara
Retomada de atividades acontece em formato híbrido

Leia em 2 minutos

Desde o início de fevereiro, o Brasil apresenta uma média móvel de mortes pelo novo coronavírus acima de 1.000. Nos últimos sete dias, essa média chegou a 2.952 mortes, segundo o consórcio de veículos de imprensa, que usa dados das secretarias estaduais de Saúde. É em meio a esse cenário de piora da pandemia no país que escolas particulares de 13 estados e do Distrito Federal dão andamento à reabertura das escolas para a retomada das aulas presenciai. Os dados são da Federação Nacional de Escolas Particulares (Fenep), atualizados nesta sexta-feira (16).

As atividades acontecem em formato híbrido, que mescla aulas presenciais e remotas, com protocolos sanitários de distanciamento e sistemas de rodízio entre alunos, conforme as determinações de cada estado quanto ao limite no número de crianças e adolescentes que podem ser atendidos diariamente.

Se por um lado, há uma preocupação com a retomada das aulas presenciais frente ao agravamento da pandemia e passos lentos em que a população é vacinada, por outro, após quase um ano de escolas fechadas, as perdas de aprendizagem e aumento de desigualdades educacionais também preocupam e geram um debate a favor e contra o retorno presencial. Veja a seguir mais detalhes sobre a volta às aulas presenciais nas escolas particulares em todo o país.

✅   Treze estados e o Distrito Federal estão com escolas adotando o modelo híbrido (mescla aulas on-line e presenciais): Acre, Alagoas, Amazonas, Ceará, DF, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

⭕ Treze estados com escolas fechadas, mantendo o modelo 100% on-line: Amapá, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Tocantins. 


Leia também: Estudo mostra que incidência de covid-19 entre professores de SP é três vezes maior do que na população em geral


Gostou do nosso conteúdo? Receba a Canguru News no seu e-mail. É grátis!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui