Escolas particulares de 13 estados e do Distrito Federal retomam aulas presenciais

Veja monitoramento feito pela Federação Nacional de Escolas Particulares sobre como os governos estaduais, distrital e municipal das capitais sinalizaram sobre a reabertura das escolas particulares

387
Reabertura das escolas particulares: 13 estados e o Distrito Federal retomam aulas presenciais; mão de adulto segura termômetro para aferir temperatura de menina de máscara
Retomada de atividades acontece em formato híbrido
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Desde o início de fevereiro, o Brasil apresenta uma média móvel de mortes pelo novo coronavírus acima de 1.000. Nos últimos sete dias, essa média chegou a 2.952 mortes, segundo o consórcio de veículos de imprensa, que usa dados das secretarias estaduais de Saúde. É em meio a esse cenário de piora da pandemia no país que escolas particulares de 13 estados e do Distrito Federal dão andamento à reabertura das escolas para a retomada das aulas presenciai. Os dados são da Federação Nacional de Escolas Particulares (Fenep), atualizados nesta sexta-feira (16).

As atividades acontecem em formato híbrido, que mescla aulas presenciais e remotas, com protocolos sanitários de distanciamento e sistemas de rodízio entre alunos, conforme as determinações de cada estado quanto ao limite no número de crianças e adolescentes que podem ser atendidos diariamente.

Se por um lado, há uma preocupação com a retomada das aulas presenciais frente ao agravamento da pandemia e passos lentos em que a população é vacinada, por outro, após quase um ano de escolas fechadas, as perdas de aprendizagem e aumento de desigualdades educacionais também preocupam e geram um debate a favor e contra o retorno presencial. Veja a seguir mais detalhes sobre a volta às aulas presenciais nas escolas particulares em todo o país.

✅   Treze estados e o Distrito Federal estão com escolas adotando o modelo híbrido (mescla aulas on-line e presenciais): Acre, Alagoas, Amazonas, Ceará, DF, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

⭕ Treze estados com escolas fechadas, mantendo o modelo 100% on-line: Amapá, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Tocantins. 


Leia também: Estudo mostra que incidência de covid-19 entre professores de SP é três vezes maior do que na população em geral


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui