Artigos
Parenting Brasil reunirá respeitados especialistas em educação de pais e mães
Os mais respeitados estudiosos de Educação Parental do Brasil, de Portugal e da Inglaterra estarão reunidos no “Parenting Brasil – 1º Congresso Internacional de Educação Parental”, evento que acontece nos dias 19, 20 e 21 de novembro, em São Paulo. Com co-organização da Canguru News, o congresso terá formato híbrido: será presencial em São Paulo, com vagas super limitadas – por causa das medidas de segurança sanitária em relação ao coronavírus –; e também terá transmissão online ao vivo.
Leia também: 10 dicas da Disciplina Positiva para suportar os dias (incertos) que ainda faltam de quarentena
Durante três dias, 13 palestrantes, entre psicólogos, jornalistas especializados, educadores e coachings parentais, vão falar sobre o papel da educação parental no desenvolvimento da sociedade e compartilhar informações sobre ferramentas e metodologias que fazem a diferença nesse trabalho.
Leia também: Filhos adolescentes: “não tente poupá-los das frustrações da vida”, diz Jacqueline Vilela
Na programação, estão previstas 12 masterclasses e 3 estudos de caso, com os diversos profissionais convidados. A abertura do evento será feita pela fundadora e publisher da Canguru News, Ivana Moreira, que abordará a história da educação parental pelo mundo.
Entre os convidados internacionais, destaque para a inglesa Lorraine Thomas, considerada a “parent coach” número 1 do Reino Unido. Ela é diretora da Parenting Coaching Academy, em Londres, e consultora de empresas multinacionais como Walt Disney, na qual colaborou para projetos como o filme “Divertida Mente”. No evento, falará sobre como ensinar pais e filhos a lidar com as emoções. Outra convidada do exterior, a coach e formadora sueca Mikaela Oven, que vive em Portugal e é facilitadora de mindfulness, dará a palestra “Ensinando os pais a entender o que cada filho precisa”.
Algumas das colunistas da Canguru News também estão previstas na programação do evento. São elas:
- a coaching parental Jacqueline Vilela
- a biomédica com especialização em inteligência emocional Telma Abrahão
- a formadora nas áreas comportamentais e comunicacionais portuguesa Magda Gomes Dias
- a educadora com especialização em neurolinguística Bete P. Rodrigues
- a psicóloga especialista em Terapia Cognitivo Comportamental Patrícia Nolêto.
Leia também: ‘É impossível querer ter uma família equilibrada sem olhar para dentro de você’, diz Telma Abrahão
Movimento busca fazer com que educação de pais e mães seja levada a sério
Países como Estados Unidos e Inglaterra já perceberam a relevância da educação parental para a transformação das famílias. No Brasil, porém, a conscientização de pais e mães sobre o processo de desenvolvimento dos filhos ainda é um movimento recente. Mas já é notável o crescimento no número de profissionais de educação e saúde (e outras áreas) que vêm investindo em formação e qualificação para atuarem como educadores parentais. Esses profissionais têm em comum o entendimento de que o trabalho de transformação da sociedade começa pela educação dos pais e mães.
Se você também acredita nisso e fez da educação parental sua missão, o “Parenting Brasil – 1º Congresso Internacional de Educação Parental” é para você. Dê uma olhada nos currículos dos palestrantes que estarão por lá, compartilhando experiências, e garanta logo sua inscrição com preços promocionais até 30 de setembro.
Leia também: Criação dos filhos: 3 sinais de que os pais estão no caminho certo
Serviço:
“Parenting Brasil, o 1o Congresso Internacional de Educação Parental”
Dias 19, 20 e 21 de novembro
Evento híbrido: presencial e online com transmissão ao vivo
Local: Hotel Intercity Paulista
Horário: de 8h30 às 18h00
Público: Profissionais e estudiosos das áreas da saúde e da educação (pediatras, psiquiatras, psicólogos, fonoaudiólogos, pedagogos, professores, entre outros) que atuam com educação parental.
Clique aqui para fazer sua inscrição.
Clique aqui para saber mais sobre o congresso:
https://parentingbrasil.com.br/https://parentingbrasil.com.br/
Leia também: Temos um impacto enorme na vida dos nossos filhos, mas não controlamos as suas decisões
Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. É grátis!
Verônica Fraidenraich
Editora da Canguru News, cobre educação há mais de dez anos e tem interesse especial pelas áreas de educação infantil e desenvolvimento na primeira infância. Tem um filho, Martim, sua paixão e fonte diária de inspiração e aprendizados.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Caru: a primeira inteligência artificial criada para apoiar mães na vida real
Imagine ter uma rede de apoio disponível 24 horas por dia, direto no WhatsApp, pronta para responder às dúvidas do...
Já ouviu falar na regra 2-2-2? Dica simples pode salvar seu relacionamento
Com trabalho, filhos, compromissos e mil coisas na cabeça, se organizar para garantir um tempo de qualidade a dois é...
10 nomes de menina discretamente inspirados na Disney (e fáceis de usar no Brasil)
Como Moana e Elsa talvez fiquem muito evidentes, selecionamos opções menos óbvias, mas que têm relação com as personagens. Confira!
Co-parentalidade sem relacionamento amoroso ganha espaço: você toparia?
Aplicativos que conectam pessoas interessadas em ter filhos sem vínculo amoroso crescem e ampliam o debate sobre novos modelos de...






