Artigos
‘Dug’, o simpático cão falante do filme ‘Up – Altas Aventuras’, ganha sua própria série
Depois do sucesso (e da bagunça) no fime “Up – Altas aventuras”, Dug, o simpático cachorro falante, volta agora em uma série de cinco curtas-metragens, que estreiam em 1º de setembro no serviço de streaming Disney +. “A Vida de Dug”, uma produção da Pixar Animation Studios, mostra as bem-humoradas desventuras desse cão, cuja coleira permite traduzir seus pensamentos.
A série apresenta Dug quando ele retorna à selva e, junto a Carl, o viúvo vendedor de balões, de 78 anos, enfrenta novos desafios nos subúrbios, como disputas com outros cachorros, fogos de artifício e esquilos. Abaixo assista ao trailer da série.
A voz original de Dug é de Bob Peterson, que escreveu e dirigiu os novos curtas e também foi roteirista e codiretor em “Up – Altas Aventuras”, filme ganhador do Oscar de Melhor Filme de Animação. “Dug tem um coração puro, ele é uma alma boa. Acho que as pessoas gostam desse lado dele”, diz Peterson sobre o carisma dos fãs com o cachorro . “Além disso, as pessoas amam seus pets. Nos esforçamos muito para trazer verdade ao comportamento dos cães no curta para que eles enxerguem seus próprios animais em Dug”.
O diretor e roteirista dos curtas diz que criar novas aventuras para Dug não foi um problema, pois mantive em mente a ideia de que esta é a primeira vez do personagem fora do Paraíso das Cachoeiras – cenário venezuelano, onde se passa o filme. “É algo novo para Dug e ele está animado com tudo”, diz. “Mas as menores coisas podem distraí-lo, ainda mais um esquilo de verdade”, finaliza Peterson, dando pistas do que os novos curtas promtem.
LEIA TAMBÉM:
[mc4wp_form id=”26137″]
Verônica Fraidenraich
Editora da Canguru News, cobre educação há mais de dez anos e tem interesse especial pelas áreas de educação infantil e desenvolvimento na primeira infância. Tem um filho, Martim, sua paixão e fonte diária de inspiração e aprendizados.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Verão, piscina e mar: como proteger as crianças de otites?
Com mais calor, umidade e horas na água, aumentam os casos de otites externas — a famosa “otite de verão”....
Adolescente de 17 anos cria IA que pode ajudar a detectar abuso infantil
Tecnologia identifica sinais suspeitos em vídeo e pode ser aliada na proteção de crianças e adolescentes. Projeto começou como resposta...
Balões gigantes invadem o Minhocão, em evento natalino gratuito, em SP
Inspirado nas paradas de Natal dos Estados Unidos, o FelizCidade transforma o elevado em um espetáculo de cores, música e...
98% dos profissionais desenvolvem competências importantes para a carreira depois de terem filhos
Levantamento inédito mostra que pais e mães valorizam mais o trabalho, mas ainda enfrentam desafios, como falta de apoio e...




