Drauzio Varella tira dúvidas de crianças sobre a vacina contra a Covid-19

Em série de vídeos feitos em parceria com o canal Gloob, o médico responde perguntas sobre vacinas contra a Covid-19, enviadas por crianças.

868
Drauzio Varella tira dúvidas de crianças sobre vacinas contra covid-19; reprodução de imagem do vídeo com Drazio Varella sobre vacinas contra covid
O médico responde perguntas sobre as vacinas contra o coronavírus enviadas pelas crianças
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

O médico, cientista e escritor Drauzio Varella se uniu aos atores de “DPA – Detetives do Prédio Azul”, “Bugados” e “Escola de Gênios”, produções do canal infantil Gloob, para esclarecer as principais dúvidas dos pequenos com relação às vacinas produzidas contra o coronavírus. O conteúdo foi gravado de forma 100% remota e deu origem a quatro vídeos que foram publicados nos dias 9 e 11 de dezembro e continuarão nos dias 16 e 18 deste mês, nas redes sociais da ONU Brasil e no canal do Mundo Gloob no Youtube.

A iniciativa faz parte do projeto Verificado, da Organização das Nações Unidas (ONU), que tem como principal objetivo disseminar informações precisas e confiáveis sobre o coronavírus.

LEIA TAMBÉM: Entenda como a Covid-19 pode afetar a gestação

As dúvidas dos pequenos foram enviadas para o perfil do Mundo Gloob no Instagram e se unem aos questionamentos levantados pelo elenco do canal. Perguntas como “Quanto tempo levará para a vacina ficar pronta?”, “Por quanto tempo dura a proteção?”, “Quais são os efeitos colaterais de uma possível vacina” e “Quais são os riscos de reinfecção”, estão sendo respondidas pelo médico.

O projeto foi coordenado no Brasil pelo Centro de Informação das Nações Unidas, no Rio de Janeiro (Unic Rio), em nome das Nações Unidas, e conta com a colaboração da Purpose, uma das maiores organizações de mobilização social do mundo.

Assista ao primeiro vídeo publicado no canal do Mundo Globo no YouTube:

LEIA TAMBÉM: Em vídeo, Mundo Bita alerta sobre importância da vacinação infantil

Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui