Marcos Piangers e Chico Bosco participam de live em homenagem ao Dia dos Pais

Evento online é realização da Icatu Seguros e a transmissão terá tradução em Libras

318
Marcos Piangers e Chico Bosco em imagem de divulgação da live de Dia dos Pais.
Pais e influenciadores, Marcos Piangers e Chico Bosco participarão de live realizada pela Icatu Seguros. Foto: Divulgação
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Na semana de Dia dos Pais, a Icatu Seguros realiza a live “O ‘novo’ pai”. O jornalista e escritor Marcos Piangers, autor do best-seller “O Papai é Pop”, vai falar sobre as dificuldades e peculiaridades enfrentadas pelos pais nesse momento de pandemia. A mediação do evento fica por conta do filósofo Chico Bosco. No final, os dois, que também são pais, responderão a perguntas do público. 

Como o nome já diz, o objetivo da conversa é mostrar como o distanciamento social por conta da pandemia do novo coronavírus tem levado à construção de um novo modelo de pai. Marcos e Chico irão falar sobre a paternidade durante a pandemia e todos os desafios que os pais estão enfrentando durante este período tão atípico, principalmente em relação ao equilíbrio da pressão do trabalho com os filhos em casa. A ideia é debater com o público como os pais têm reagido às mudanças.

Leia também – Influenciadora digital de educação financeira, Vickye Reis estuda tema desde os três anos de idade

Rafael Caetano, diretor de marketing da Icatu Seguros, explica que a intenção da live é entender os desafios desse novo momento. “A mudança de rotina forçou adaptações bruscas em termos de estilo de vida, que afeta de forma especial os que têm filhos. Além de lidar com as pressões do trabalho, de uma hora para outra os pais se viram envolvidos numa dinâmica que, muitas vezes, estava fora de seu universo, como ajudar nos trabalhos escolares ou controlar a ansiedade dos filhos que não podem ir à escola ou brincar com os amigos”, afirma. “De que maneira essa nova realidade afeta o convívio com a família e a educação dos filhos? Como está sendo para o pai lidar com essa nova rotina?”, pergunta Caetano. O futuro, o tão falado “novo normal” pós-pandemia, também será abordado na live. “Teremos um pai pós-pandemia? Que novo pai pode surgir dessa experiência? A ideia é que Piangers e Bosco reflitam e nos ajudem a entender isso”, conclui o diretor. 

A live do Dia dos Pais acontece nesta quinta-feira (6), às 17h, com transmissão aberta e gratuita no canal da Icatu Seguros no Youtube. A transmissão vai contar com tradução em Libras. 

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. É grátis!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui