Comédia “Dia do Sim” estreia hoje na Netflix; assista ao trailer

Filme americano que estreia na Netflix em março mostra as aventuras de uma família que decide dizer "sim" aos filhos durante 24 horas

2330
O que aconteceria se você criasse o
Longa-metragem é inspirado em livro homônimo infantil
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

“Não”, “não dá”, “agora não”, “de jeito nenhum”. Você já reparou quantas vezes pronuncia essas expressões para seus filhos? Para muitos pais, dizer “não” para as crianças faz parte da rotina, diante dos inúmeros pedidos e perguntas que os pequenos nos fazem ao longo do dia. Mas… e se existisse o “dia do sim”, em que os pais não pudessem dar negativas às crianças? Pois ele existe. Ao menos em filme.

O longa “Dia do Sim“, que estreia na Netflix no dia 12 de março, traz a história de uma família americana em que os pais estão acostumados a sempre dizer “não em casa. Para mudar essa prática, a mãe, Allison, e o pai, Carlos, decidem dizer “sim” aos seus três filhos durante 24 horas – por um dia inteiro, são as crianças quem ditam as regras! Quer saber uma delas? Abaixar os vidros na hora em que o carro (com toda a família dentro) está sendo lavado por um lava-rápido automático. Outra? Deixar as crianças maquiarem a mãe com tintas de aquarela. Com tantas “novidades” na rotina, essa família se envolve em um turbilhão de aventuras por Los Angeles (EUA). Mas o que eles não esperavam é que fossem sair dessa mais unidos do que nunca.  

A narrativa é inspirada no livro homônimo e infantil de Amy Krouse Rosenthal. Dirigido pelo cineasta porto-riquenho Miguel Arteta, o filme traz atores como Jennifer Garner, que atuou na comédia “De Repente 30”, e Édgar Ramírez, que se destacou em longas como “O Ultimato Bourne”. Ao Entertainment Weekly, Jennifer Garner contou que a ideia do filme surgiu foi a partir da própria experiência em família – após lerem o livro, as três filhas sugeriram à mãe adotar a prática em casa.

“Tudo isso começou porque eu fiz “dias do sim” com meus filhos desde que minha filha do meio era pequena. Ela amou tanto aquele livro! Um dia, ela me perguntou se poderíamos ter um “dia do sim”, pois era tudo o que ela queria no Natal e eu concordei. Foi antes de a tendência realmente pegar. Começamos a tradição há cerca de oito ou nove anos e temos feito isso desde então”, revelou a atriz à revista americana.

Serviço:
Filme “Dia do Sim”
Estreia: 12 de março na Netflix
Diretor: Miguel Arteta
Roteirista: Justin Malen
Baseado no livro de: Amy Krouse Rosenthal
Elenco: Jennifer Garner, Édgar Ramírez, Jenna Ortega, Julian Lerner, Everly Carganilla, H.E.R., Nat Faxon, Molly Sims, Fortune Feimster e Arturo Castro.


Leia também: 20 filmes clássicos e inspiradores para assistir com toda a família



Leia também: 26 filmes que abordam a relação entre pais e filhos


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui