Daniel Siegel e Rossandro Klinjey são destaque em congresso educação parental

Evento ocorre em São Paulo, no mês de novembro, e já está com as inscrições abertas; conheça alguns dos principais palestrantes confirmados

355
O psiquiatra e escritor americano Daniel Siegel é um dos palestrantes do Congresso Internacional de Educação Parental
O psiquiatra e escritor americano Daniel Siegel é um dos nomes presentes na terceira edição do congresso
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

A compreensão de que a infância é uma fase determinante para o desenvolvimento saudável das crianças tem feito com que os pais busquem cada vez mais informações e ferramentas que os ajudem na criação dos filhos. Nesse contexto, tem crescido também a demanda por profissionais de educação parental que atuam na orientação das famílias. Muitos deles estarão reunidos no 3° Congresso Internacional de Educação Parental, que será realizado em São Paulo, nos dias 24, 25 e 26 de novembro, com alguns dos principais experts do Brasil e do mundo no tema. 

“Criado em 2020, o Congresso Internacional de Educação Parental é mais do que um evento. Ele é um movimento de profissionais que querem ver a educação parental levada a sério no Brasil. São profissionais que acreditam que a transformação da sociedade começa em casa, pela transformação das famílias”, afirma Ivana Moreira, fundadora da Canguru News , co-organizadora do evento junto com a Parent Coaching, que oferece formação a profissionais que atuam com pais e filhos.

Ela destaca que, em apenas dois anos, o evento ganhou o respeito das maiores autoridades em estudos da parentalidade. “Prova disso é a presença neste ano de um dos nomes mais respeitados mundialmente, o do psiquiatra e escritor americano Daniel Siegel”, ressalta Ivana.

Professor e pesquisador da Escola de Medicina da Universidade das Califórnia (UCLA), Siegel é autor de inúmeras obras, que são referência nas questões da parentalidade, como o best-seller O cérebro da criança. “A parentalidade imperfeita”, é o foco da palestra que ele dará no congresso, na sexta-feira (25), à tarde.

Para a abertura do evento, na quinta-feira (24), está confirmada a apresentação do psicólogo e escritor paraibano Rossandro Klinjey, que irá falar sobre o poder da parentalidade. Referência na área educacional e especialista em desenvolvimento humano, Rossandro costuma dizer que não há receita de bolo para educar os filhos e é preciso construir competências para se tornar um pai educador.

Na palestra seguinte, a atriz e educadora parental Magda Figueiredo, que ministra cursos sobre letramento racial, debaterá sobre o papel dos educadores no combate ao racismo e ao preconceito.

Já o pesquisador social inglês Dominic Barter, que vive há quase 30 anos no Brasil, falará sobre seu trabalho de mediação de conflitos por meio da comunicação não violenta, na sexta-feira (25). 

No último dia do evento, sábado (26), serão tratados temas como transtornos, depressão e suicídio na infância e na adolescência, com o pediatra e neurobiologista infantil Clay Brites e o hebiatra Felipe Fortes. Crianças desafiadoras são o foco das apresentações da psicopedagoga Isa Minatel e da coach e formadora sueca Mikaela Oven.

Ainda, os estudos da neurociência e sua relação com a criação dos filhos serão explorados pela neurologista pediatra Liubiana Arantes e a psicopedagoga e psicomotricista Luciana Brites. Para a conferência de encerramento, a comunicadora e escritora Cris Pàz debaterá a importância do autoconhecimento.

Para a programação completa do evento, ingressos e outras informações acesse o site oficial do congresso.

LEIA TAMBÉM:

Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui