Coronavírus: streaming grátis e TV para distrair as crianças em casa

1532
crianças em casa
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Com a evolução da pandemia de Covid-19, infecção respiratória causada pelo novo coronavírus, muitas escolas decretaram a suspensão das aulas ou a antecipação das férias. O número de casos confirmados da doença no Brasil chegou a 291, com 8819 casos suspeitos e o registro de uma morte em São Paulo. Com as crianças em casa, o que fazer para mantê-las distraídas? 

Pensando nisso, operadoras de TV paga estão liberando o sinal de alguns canais e serviços de streaming e aplicativos estão disponibilizando conteúdos gratuitamente. O objetivo é oferecer mais entretenimento para quem está em casa. Reunimos algumas opções de conteúdos infantis para os pequenos se divertirem enquanto não estão indo à escola.

Leia mais: Um kit com 40 brincadeiras para fazer em casa com as crianças

Globo, Globoplay, Telecine e Telecine Play 

Segundo a Globo, o público pode consumir gratuitamente seus canais na maioria das TVs por assinatura do país. Entre os canais liberados, estão Gloob e Gloobinho, que podem distrair as crianças em casa. Outros canais liberados são Canal Brasil, Multishow, GNT, SporTV, SporTV 2, SporTV 3, GNT, VIVA, Universal TV, Studio Universal, Syfy, Megapix, Mais Globosat, BIS, OFF e GloboNews. 

No Globoplay, plataforma de streaming da Globo, mais de 30 títulos infantis estão disponíveis gratuitamente desde segunda-feira (16) – e eles continuarão assim por um mês. “Detetives do Prédio Azul”, “Escola de Gênios”, “Mya Go”, “Bob Zoom”, “Valentins” e “Dr. Calça Dimensional” são algumas das opções que estão abertas. Para os mais velhos, todas as temporadas de Malhação e a série Shippados também podem ser assistidas gratuitamente. 

Leia mais: Aulas serão suspensas em escolas estaduais e municipais de SP por conta de coronavírus

Os seis canais Telecine (Premium, Action, Fun, Touch, Pipoca e Cult), que têm programação de filmes, estarão abertos por tempo indeterminado em todas as operadoras. 

Plataforma de streaming da Telecine, o Telecine Play terá 30 dias de uso grátis para novos assinantes. Entre seus destaques, “Turma da Mônica: Laços” e “Como treinar o seu dragão 3”.

Disney 

Com crianças em casa, quem não quer ter os canais Disney e Nat Geo Kids, do grupo The Walt Disney Company? Eles terão sinal aberto na TV por assinatura até o dia 31 de março. Outros canais do grupo que terão sinal aberto são ESPN, FOX e National Geographic. 

Sky TV 

Uma série de canais terá sinal aberto na Sky TV. Entre eles, os que possuem conteúdo infantil Boomerang, Cartoon Network, Discovery Kids e Nickelodeon. 

Leia mais: Prefeito decreta estado de emergência na cidade de SP devido a coronavírus

Outros canais que terão sinal aberto são A&E, AMC, Animal Planet, Arte 1, AXN, Band News, Band Sports, BBC, Bis, Canal Brasil, CNN, CNN Brasil, Comedy Central, Discovery, Discovery H&H, E!, GloboNews, GNT, Megapix, MTV, Multishow, OFF, Paramount, Sony Channel, SporTV, Universal Channel, Viva e Warner.

Net Claro 

Exceto HBO Premium, Fox Premium e canais Pay-Per-View, todos os canais estão liberados aos clientes desde sábado (14). A abertura é por tempo indeterminado. 

Leia mais: Coronavírus e escolas: saiba recomendações e planos do governo

A operadora também deu acesso gratuito ao wi-fi público da empresa: para não assinantes ganharem acesso, eles precisam assistir a vídeos do Ministério da Saúde sobre prevenção do novo coronavírus. Para clientes Claro, é possível acessar um bônus diário de 100MB de internet ao assistir a esses vídeos. Clientes Claro também podem acessar o aplicativo “Coronavírus – SUS“, do Ministério da Saúde, livremente, sem desconto na franquia de internet.

Conteúdo educativo para as crianças em casa 

O aplicativo da PlayKids, plataforma de conteúdo educativo infantil, está disponibilizando algumas atividades e vídeos gratuitos para as crianças. Há vídeos para ensinar os pequenos como tossir e espirrar, medida importante na prevenção ao novo coronavírus. Também há conteúdos relacionados a matemática e idiomas, dicas de experimentos científicos e outras atividades para fazer em casa, downloads para imprimir e colorir, entre outras opções. 

Para acessar, vá até a aba “Higiene Pessoal” do aplicativo, que pode ser baixado nas lojas Play Store ou App Store.

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter.

Heloisa Scognamiglio
Jornalista formada pela Unesp. Foi trainee do jornal O Estado de S. Paulo e colaboradora em jornalismo da TV Unesp. Na faculdade, atuou como repórter e editora de internacional no site Webjornal Unesp e como repórter do Jornal Comunitário Voz do Nicéia. Também fez parte da Jornal Jr., empresa júnior de comunicação, e teve experiências como redatora e como assessora de comunicação e imprensa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui