Aulas serão suspensas em escolas estaduais e municipais de SP por conta de coronavírus

185
Aulas serão suspensas
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

O governo do estado de São Paulo, a prefeitura da capital e o Ministério da Saúde anunciaram nesta sexta (13) que as aulas serão suspensas em escolas estaduais e municipais por conta do novo coronavírus. A recomendação é que as escolas particulares também adotem a medida.

A suspensão deve acontecer gradualmente a partir desta segunda-feira (16). As atividades devem estar totalmente suspensas até a outra segunda (23). A ideia é que, durante esta próxima semana, as instituições de ensino continuem abertas para ajudarem nas orientações sobre prevenção e cuidados com o vírus às famílias. Após a suspensão, não há previsão para o retorno das atividades.

Leia também: Coronavírus: saiba quais são as recomendações para as crianças

A parada gradativa tem objetivo de dar um tempo para as famílias conseguirem resolver como serão suas rotinas. O secretário da Educação do estado de São Paulo, Rossieli Soares, disse que o governo está dando mais de 10 dias para as famílias se organizarem. “Tem que ter um planejamento com as famílias. Não adianta parar as aulas e as crianças ficarem com avô e avó, que é o público que mais temos que nos preocupar”, acrescentou ele.

Universidades públicas também devem suspender as aulas, com a mesma recomendação para as instituições privadas de ensino superior. Além de aulas que serão suspensas, o governo anunciou a suspensão de eventos que teriam mais de 500 pessoas presentes – eventos privados devem fazer o mesmo.

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui