Os netos são a sobremesa da vida

Às avós é permitido mimar, deixar o neto se achar a coisa mais linda, mais importante, do mundo

1264
Dia dos avós: os netos são a sobremesa da vida, extremamente doces; na imagem uma vó brinca com seus dois netos no sofá
Às avós é permitido mimar, deixar o neto se achar a coisa mais linda, mais importante, do mundo
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Agora no mês de julho, comemoramos o dia da avó. Ser avó é uma benção! É reviver a maternidade, mas com mais experiências vividas. Os netos são a sobremesa da vida! Extremamente doces, guardados para o final, vêm como coroamento da vida dos avós. Netos são extensões da nossa maternidade.

Às avós é permitido mimar, deixar o neto se achar a coisa mais linda, mais importante, do mundo.

Na velhice, precisamos conviver com a jovialidade. E os netos trazem um novo fôlego, fazem com que a gente tenha a possibilidade de reparar alguns erros, por isso as avós permitem o pé no sofá, o pirulito antes da refeição, a compra de algo na rua só para satisfazer os desejos dos netos!

Recordo-me da minha avó, bordando um vestido meu, com tanto carinho! E hoje vejo o esforço dela por mim, porque ela nunca foi costureira. Se aventurou a fazer isto, somente para me agradar e me ver linda.

Leia também: O que só os avós podem ensinar às crianças

Mas, quem pensa que avó não educa está enganado. Elas educam as emoções, enchem os netos de afeto, acolhem, dão colo, carinho e amor. Ensinam os pequenos a ter paciência com os mais velhos, a exercitar a confiança, sim, os netos sempre recorrem aos avós nos momentos em que precisam de proteção.

Quando meu filho era pequeno, eu estava exercendo uma disciplina com ele por algo errado que ele tinha feito. Tirei dele um privilégio, de uso da TV, que ele adorava, por um certo tempo. Recordo-me de que ele reclamou, me perguntando se minha mãe fazia aquilo comigo na infância. E eu prontamente respondi:

“Fazia sim, sua avó me educou muito bem, tudo o que seu sou, devo a ela.”

E meu filho prontamente respondeu:

“Então deixa minha avó me educar!”

Ah! A certeza de que a avó seria muito mais afetuosa e acolhedora, comoveu meu coração. As avós são anjos, que aparecem na vida dos netos, para lhes dar muito amor. A todas as avós amorosas deste mundo, um abraço e um carinho, pelo seu dia.

Leia também: Palmirinha ensina ‘receitas de neto’ em rede social para celebrar o Dia dos Avós

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. É grátis! 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui