Assista ao webinar com o autor do livro ‘A geração do quarto’

O professor Hugo Monteiro Ferreira irá apresentar os resultados da pesquisa feita com mais de 3 mil crianças e adolescentes de todo o país; a inscrição para a palestra online, que acontece na quarta-feira (28), às 19h30, pode ser feita abaixo

682
Hugo Monteiro Ferreira autor do livro
Hugo Monteiro Ferreira autor do livro "A geração do quarto" | Foto: divulgação
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Existe uma geração de jovens que vivem trancados em seus quartos, conectados ao mundo virtual, porém distantes de suas famílias. São crianças e adolescentes vítimas de bullying e cyberbullying, que passam mais de seis horas por dia isolados e vivenciam nesse cômodo da casa diversas formas de sofrimento – de transtornos alimentares a ansiedade, depressão e até mesmo suicídio.

O perfil desses jovens, os motivos que os levam a sofrer e os desafios das famílias para ajudá-los foram tratados no Canguru Talks, webinar realizado na quarta-feira, 28/09, às 19h30, com o pesquisador Hugo Monteiro Ferreira. 

Hugo apresentou dados de pesquisa realizada com mais de 3 mil crianças e adolescentes, de escolas públicas e particulares, de cinco capitais do país. Os resultados do estudo deram origem ao livro “A geração do quarto – quando crianças e adolescentes nos ensinam a amar”.

Para ele, essa geração adoecida está nos dando uma excelente alternativa para repensar os caminhos e os trajetos que construímos até agora e não deram certo. “Faz-se urgente investir na promoção da saúde mental”, diz Hugo, que tem formação em Educação, Letras e Psicologia, e é professor do departamento de Educação e coordenador do Núcleo do Cuidado Humano, na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Perdeu o webinar? Assista agora aqui:

LEIA TAMBÉM:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui