Por Ivana Moreira, no jornal METRO
Cada vez mais popular por aqui, o coach é um profissional que utiliza metodologias para contribuir com o desenvolvimento e maximizar a performance humana, em diferentes áreas. E o que isso tem a ver com criação de filhos? Tudo. Toda mãe (e todo pai) pode (e deve) ser coach do próprio filho, contribuindo positivamente para que ele cresça com segurança e autoconfiança.
É disso que se trata o livro A Mamãe Coach, um best seller da autora inglesa Lorraine Thomas, que acaba de ter tradução lançada no Brasil. “É uma obra dedicada às mães que sabem que fazem o trabalho mais importante da sua vida”, diz Lorraine. “É um livro sobre criar uma família que tenha a felicidade como objetivo primordial.”
10 HABILIDADES ESSENCIAIS PARA SER ÓTIMA MÃE
Segundo a especialista do Reino Unido, para ser uma ótima mãe, a mulher precisa desenvolver 10 habilidades essenciais. O livro – que contou com a colaboração da psicóloga paulista Iara Mastine, na versão brasileira – é um guia prático para a construção do que a autora chama de “competências maternas”.
Confira quais são elas:
#1 Ter consciência de que é o exemplo número 1 para seu filho.
#2 Ter uma visão positiva sobre disciplina.
#3 Ser uma mãe calma.
#4 Ser uma ótima ouvinte.
#5 Ser divertida, não estressada.
#6 Saber lidar com o estresse.
#7 Saber incentivar a confiança.
#8 Ser uma líder motivadora.
#9 Ser uma mãe bem-humorada.
#10 Ser a mãe que quer ser.
Lorraine Thomas garante que, dedicando apenas alguns minutos por dia aos exercícios que o livro indica, é possível elevar as habilidades maternas a outro nível e ver resultados no comportamento do filho a partir do primeiro dia. Quer experimentar? O livro já está à venda na www.lojacanguru.com.br e nas principais livrarias do país.