Metrôs de São Paulo exibirão vídeos da Turma da Mônica com orientações contra o coronavírus

Animações serão mostradas nos painéis eletrônicos das estações da CPTM a partir de janeiro; confira abaixo um dos vídeos da campanha

317
ilustração mostra a personagem Mônica, da Turma da Mônica, em campanha de orientações sobre a Covid-19
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Os metrôs de São Paulo exibirão vídeos animados da Turma da Mônica com orientações de proteção contra a Covid-19. Crianças, adolescentes e famílias que circulam pelas estações poderão ver nos monitores informações sobre uso correto de máscaras e a importância da higienização das mãos, entre outros cuidados contra a doença em diversos ambientes de socialização. A ação começa em 3 de janeiro e vai até 4 de fevereiro, fruto de uma parceria entre Instituto Mauricio de Sousa, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Para o desenhista Mauricio de Sousa, “a campanha tem grande importância para que a informação correta e de qualidade chegue ao maior número de pessoas. Para isso, a Turminha está sempre pronta para dar sua contribuição para termos dias melhores em 2022”.

O especialista em comunicação digital do Unicef no Brasil, Camilo Leon, destaca a importância de seguirmos atentos às medidas de prevenção da Covid-19. “Esta é mais uma ação que busca passar essa mensagem de forma lúdica para crianças, adolescentes e suas famílias. Por isso, nos unimos ao Instituto Mauricio de Sousa e a CPTM para atingir mais pessoas e diariamente promover os cuidados necessários para frear a contaminação”, diz Leon.

A personagem Mônica é embaixadora do Unicef desde 2007 e a campanha vem se somar a folhetos e cartazes distribuídos em comunidades vulneráveis e à cartilha digital de “Cuidados com a Covid-19 nas escolas”, desenvolvidas por parceiro junto com Unicef.

Alem das estações de metrô, os vídeos também poderão ser vistos nas redes sociais oficiais da CPTM, como o Instagram, Twitter e Youtube. Confira abaixo um das animações da Turma da Mônica com orientações sobre a Covid-19.


LEIA TAMBÉM


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui