Nomes de bebês: 5 tendências para 2024

Segundo levantamento realizado pelo BabyCenter Brasil, bebês de famosos e nomes de novela devem fazer sucesso neste ano. Confira!

119
Bebê deitada de barriga para baixo; Nomes de bebês: 5 tendências para 2024
Nomes compostos serão tendência para o ano
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Fazer listas e mais listas com ideias de nomes de bebês é uma das maiores delícias para os futuros pais. Nos últimos meses, muitas tendências vieram com força e devem permanecer ao longo deste ano, desde a influência de famosos até nomes internacionais. Para inspirar os casais que gostam de acompanhar o que está na moda, o portal BabyCenter Brasil analisou mais de 250 mil nomes cadastrados no aplicativo durante 2023 e reuniu 5 tendências que devem ser observadas em 2024. Confira!

1. Bebês famosos

A influenciadora Virginia e o cantor Zé Felipe fizeram Maria Alice subir ao batizar sua filha, que tem dois anos. Em 2023, ocupou o 5º lugar da lista. A segunda filha do casal, nascida em outubro de 2022, fez com que Maria Flor aparecesse pela primeira vez no ranking, em 64º. A escolha do nome de MC Mirella e Dynho para a primeira filha também bombou. Os artistas tiveram a pequena Serena em dezembro de 2023, com o nome escolhido no início da gestação. Por coincidência (ou não), o nome estreou na colocação 98ª no ranking geral. Quem também marcou presença pela primeira vez na lista foi Pietra, primogênita dos cantores Biel e Tays Reis, nascida em julho de 2022, que aparece em 95º.

Vale lembrar que ainda há outros nomes dos filhos dos famosos que têm tudo para estourar em 2024. Por exemplo, Mavie, bebê de Neymar e Bruna Biancardi, nascida em outubro de 2023, é uma tendência que pode crescer nos próximos meses. O jogador de futebol já fez com que o nome do primeiro filho, Davi Lucca, crescesse pelo Brasil. Inclusive, em 2023, o nome do menino subiu 17 posições, alcançando o 28º lugar.

2. Personagens de séries, filmes e novelas

Os personagens de filmes, séries, novelas, além de nomes que aparecem em música também repercutiram entre os pais do Brasil. Otto, personagem de “Travessia”, da TV Globo, faz estreia no ranking, na posição 75. Além dele, Dom, da série que leva o nome do personagem, aparece em 79º lugar, 15 a mais que em 2022. Josué (71º lugar) de “A Terra Prometida “— reprisada pela terceira vez na Record — também subiu 14 posições. 

Nos nomes femininos, Aurora teve uma escalada de 10 lugares. Agora em 13º, o nome pode ter subido por dois motivos aparentes: a música “Aurora” da aguardada série “Daisy Jones & The Six”, que chegou ao Amazon Prime Video em 2023, ou pelo nome da filha mais nova do surfista e ex-BBB Pedro Scooby, que nasceu em dezembro de 2022.

LEIA TAMBÉM:

3. Nomes internacionais

Nomes internacionais também foram uma das tendências em 2023 e prometem continuar no próximo ano. Alguns destaques vão para Anthony, que é latino (+5 posições, alcançando 8º lugar), Yuri, que tem raízes eslavas e japonesas (+11 posições), Kevin, de origem irlandesa (estreia no ranking), e o nome italiano Matteo (atualmente em 31º).

4. Nomes bíblicos

Outra moda que permanece firme são os nomes bíblicos. Entre os masculinos, Natan e Manuel subiram 11 e 6 posições, respectivamente. Levi também subiu 11 lugares, enquanto o nome Abner fez sua estreia no ranking, em 88º. Já o feminino Hadassa continua em tendência de alta, alcançando a posição 91º, 17 a mais que no ano anterior. 

5. Nomes compostos

Não é novidade para ninguém que nomes compostos fazem sucesso no Brasil. Em 2023, diversas combinações inéditas entraram no ranking do BabyCenter, indicando possíveis tendências para o próximo ano. Um exemplo claro são as variações de Anthony: Anthony Miguel e Anthony Gael aparecem pela primeira vez na lista. Pedro Lucas, Gael Henrique, Arthur Gabriel, Henry Gabriel e Pedro Miguel são outros que não estavam no ranking anterior, mas garantiram sua posição em 2023 e têm tudo para aparecer novamente em 2024.

Já para nomes femininos, dois novos nomes compostos marcaram a lista: a já mencionada Maria Flor e Maria Eloá. Dos que já faziam sucesso nos anos anteriores, os destaques vão para Maria Laura, Ana Liz e Maria Cecília, que subiram 26, 23 e 13 posições, respectivamente. 

Nomes populares em 2023

Todos os anos, o portal BabyCenter Brasil divulga os nomes mais populares. Em 2023, não houve nenhuma surpresa: Miguel e Helena são líderes invictos há 13 e 6 anos no Top 1 masculino e feminino, respectivamente. Veja os 5 nomes para meninos e meninas mais procurados no último ano de acordo com a plataforma:

Nomes de bebê masculino:

  1. Miguel
  2. Théo
  3. Gael
  4. Heitor 
  5. Ravi

Nomes de bebê feminino:

  1. Helena
  2. Alice
  3. Laura
  4. Cecília
  5. Maria Alice

Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui