Sorria, isso vai fazer bem a você e ao seu filho

Quando estamos mais leves, sorrindo, nos tornamos mais acessíveis para as pessoas, inclusive, para os filhos

303
Você já parou para pensar sobre os benefícios que o hábito de sorrir pode trazer a uma mãe ou pai?
Não se trata de sorrir para tudo e todos, mas é importante sorrir mais: o sorriso libera hormônios que favorecem a sensação de prazer e bem-estar
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Você já reparou como é o seu comportamento com seu filho quando chega em casa depois de um dia intenso? Ou mesmo em casa, como você se mostra a ele?  Muitas vezes, o estresse de um dia intenso, problemas, frustrações não nos deixa perceber como nos mostramos a eles. Repare se na maioria das vezes você, mãe ou pai, se mostra muito cansado, estressado, levando tudo a “ferro e fogo”, frustrado ou mesmo irritado.

Se você tem feito isto, não se culpe. Você nem percebe que faz, já está no automático. O problema é que seu filho pode estar se acostumando com esta realidade. E daqui a pouco já não consegue mais enxergar os pais de outra forma.

Então, se você vem tendo este hábito, chegou a hora de mudar, por você e por ele. Por você, para sair do estado de estresse constante e proporcionar ao seu organismo uma vida mais saudável, e por ele, para ensiná-lo que a vida pode ser mais leve.

Você pode não acreditar, mas um hábito que pode ser muito útil, fácil de praticar e que traz muitos benefícios é o sorriso.

Você já parou para pensar sobre os benefícios que o hábito de sorrir pode trazer a uma mãe ou pai, não só para suas relações, mas para o ambiente em que vivem?

Não estou aqui dizendo que devemos sorrir para tudo e para todos, não é isso. Até porque se isso não for feito de forma verdadeira, o nosso inconsciente vai entender que está em sofrimento, vai entender que não é real e não irá permitir que todos os benefícios do sorriso invadam seu organismo. 

Mas procure sorrir mais. Mesmo se a situação não está boa para você, mãe ou pai, se estão frustrados ou irritados. Ao sorrir, estimulamos o cérebro a liberar endorfina e serotonina gerando a sensação de prazer e bem-estar. Quando a gente sorri a sensação de irritabilidade é reduzida fazendo nos sentirmos mais leves.

Sorrir contribui para melhorar o ambiente. E, principalmente, faz com que a mãe ou o pai pareça mais acessível. Quando estamos mais leves, sorrindo, nos tornamos mais acessíveis para as pessoas. Agora pense na situação do início deste texto. A mãe ou o pai se mostrando sempre amargurado, triste, irritado. Acha mesmo que serão acessíveis a seus filhos? Claro que não. Ele estará tão acostumado com o peso desse comportamento, o mau humor, que não vai querer nem chegar perto de vocês.

Não deixe que seu filho os veja como aquela mãe ou pai que está sempre cansado, irritado, estressada. SORRIA, vai te fazer bem.


LEIA TAMBÉM:


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui