Sesc Santo André apresenta espetáculo de circo online para crianças

“Casasa” será transmitido no sábado, 5 de junho, trazendo história sobre o desafio da convivência de forma divertida

363
Sesc Santo André apresenta
Foto: Paula Poltronieri/ Divulgação
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Durante a pandemia, foi possível aprender muito sobre a convivência. Este é justamente o tema do espetáculo de circo contemporâneo “Casasa”, da Cia Kawa, que será transmitido online, direto do Sesc Santo André. Estrelada pelos artistas André Sabatino e Mariana Maekawa, a apresentação é dirigida pelo argentino Tato Villanueva e será exibida ao vivo neste sábado (5), às 15h.

A montagem traz à cena o teatro físico e habilidades circenses, tudo com muito humor. Entre danças, malabarismos e equilibrismos, o espetáculo retrata o cotidiano de um casal e os desafios que a convivência pode trazer. O cenário do romance é composto por uma porta, um vaso gigante, um banco de praça e uma bicicleta, que será utilizada para um duo de acrobacias. Ao final do “Casasa”, os artistas ainda vão promover uma mini oficina de aquecimentos aeróbicos e pequenas acrobacias para a criançada se exercitar e divertir.

Serviço

“Casasa”

Data: 5 de junho – Sábado

Horário: 15h

Onde assistir: canal de YouTube do Sesc São Paulo ou o perfil do Instagram do Sesc Ao Vivo


Leia também: Ballet, música, circo… atividades extracurriculares funcionam no online?


O espetáculo faz parte da programação do Crianças #EmCasaComSesc, que está no ar há um ano. Desde o dia 18 de maio, parte das transmissões da iniciativa voltou a ser realizada nas unidades do Sesc na capital paulista, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além disso, as apresentações também continuam sendo transmitidas da casa ou do estúdio de trabalho dos artistas. Na edição deste ano, o cronograma conta com apresentações diversificadas, mesclando artistas e companhias de dança, teatro e música, além de oferecer atividades para as crianças. As transmissões acontecem sempre aos sábados, às 15h.

Foto: Paula Poltronieri/ Divulgação

Sobre a Cia Kawa

Fundada em 2019 pelos artistas André Sabatino e Mariana Maekawa, a Cia Kawa cria espetáculos contemporâneos. Ambos os artistas têm mais de 20 anos de carreira, já se apresentaram em diversos circos do Brasil e do mundo e fizeram parte do elenco do Cirque du Soleil de Montreal, no Canadá. A Cia. Kawa mescla dança, teatro físico, música e acrobacias.


Leia também: Aulas de circo auxiliam a coordenação motora e a interação entre crianças


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui