Vacina contra gripe: prazo é estendido para mães e crianças

Embora o prazo de vacinação inicial para estes grupos se encerrasse neste domingo, 17, as doses ainda serão oferecidas a quem comparecer aos postos

490
Prazo de vacinação contra a gripe para crianças e gestantes, como a da foto que está sendo vacinada, foi estendido.
A vacina contra a gripe não imuniza contra o novo coronavírus, mas ajuda a reduzir o número de pessoas com sintomas respiratórios
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

O prazo de vacinação contra a gripe de mães e crianças foi prorrogado. Previsto para terminar ontem (dia 17), a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo decidiu manter a oferta de vacinas a quem comparecer aos postos devido ao baixo número de pessoas desse grupo que se imunizaram.

Até a última quinta-feira, 14, compareceram aos postos somente 430.872 crianças (14,1% de cobertura vacinal), 79.654 gestantes (17,7%) e 13.663 puérperas (18,4%). Também foram aplicadas doses em 9.216 pessoas com deficiências.

A vacina contra a gripe não imuniza contra o novo coronavírus, mas é fundamental para reduzir o número de pessoas com sintomas respiratórios nos próximos meses.

Leia também: Calendário de vacinação 2020 – saiba que vacinas dar, mês a mês, desde o nascimento

Ao estender o prazo de vacinação, meta é alcançar pelo menos 90% de um total de 3 milhões de crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, 451,1 mil gestantes e 74,1 mil puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias).

A campanha de vacinação contra a gripe acaba em 5 de junho e a partir desta segunda-feira (dia 18) começa a última fase, disponível para 2 milhões de adultos de 55 a 59 anos de idade, além de professores de escolas públicas e privadas.

Em toda a campanha deste ano, São Paulo pretende vacinar 90% da população-alvo de 15,4 milhões de moradores contra o vírus influenza. Até 14 de maio, 10,5 milhões foram vacinados. Informações do jornal Estado de São Paulo.

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. É grátis! 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui