Bombeiros do DF criam plano de fuga para orientar crianças em caso de incêndio

Folheto elaborado pelos bombeiros do Distrito Federal tem caráter lúdico e funciona como um guia prático para as crianças

990
Plano de fuga feito por bombeiros do Distrito Federal visa orientar crianças, como essa da foto que brinca de bombeiro, quanto ao que fazer em caso de incêndios em casa
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Com o objetivo de prevenir incêndios em residências, principalmente em época de isolamento social devido ao novo coronavírus (covid-19), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) lançou uma publicação com um plano de fuga e prevenção de incêndios voltado principalmente para o público infantil.

Chamado de “planinho de fuga”, o material foi produzido com base em uma publicação de grande utilização e repercussão da National Fire Protection Association (NFPA), entidade considerada a fonte dos códigos e normas voltados para a indústria de proteção contra incêndios e segurança da vida.

Leia também: Acidentes domésticos: saiba quais são os ambientes mais perigosos da casa

O plano de fuga contra incêndios tem um QRCode que aponta para a página “Dicas de Bombeiro” onde os pais e crianças poderão ter acesso a materiais de prevenção à incêndio, acidentes domésticos e outros.

A publicação é o primeiro material traduzido para o português, em uma  parceria entre o CBMDF e a NFPA. O folheto funciona como um guia prático e tem caráter lúdico, pois disponibiliza uma página em papel quadriculado para a criança desenhar o seu próprio plano de fuga em caso situações de emergência relacionadas a incêndio em casa.

Veja abaixo o plano de fuga e imagem em detalhe com as orientações a seguir.

Cartilha orienta crianças em caso de incêndio em casa

Com informações da Agência Brasil

Leia também: Acidentes são a principal causa de morte de crianças no Brasil (e metade deles acontece em casa)

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. É grátis!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui