Peça ‘Mãe Fora da Caixa’ estreia em São Paulo

624
Peca Mãe Fora da Caixa estreia em São Paulo
Thaís Vilarinho é autora do livro que inspirou a peça.
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

O parto tem que ser natural? Pode chupar o dedo? Dormir na cama dos pais? Os dilemas e os desafios da maternidade prometem boas reflexões e risadas a quem for assistir a peça “Mãe Fora da Caixa”. Monólogo estrelado por Miá Mello estreia nesta sexta-feira, 10, no Teatro das Artes, em São Paulo, depois de temporada bem sucedida de seis meses no Rio de Janeiro. A comédia foi inspirada no livro de mesmo nome, escrito por Thaís Vilarinho, autora do perfil no Instagram também com esse nome. A gente bateu um papo rápido com ela. Confira!

Você esperava que seus textos virassem livro e até peça de teatro?

Quando comecei a escrever, tive receio se me achariam doida, mas precisava desabafar, falar sobre questões pessoais, da minha maternidade. Na época, quase seis anos atrás, os perfis no Instagram mostravam mães perfeitas, filhos perfeitos, fotos perfeitas. Quando as leitoras começaram a dizer que eu as ajudava, isso me deixou feliz, porque sou uma pessoa muito aberta para ajudar o outro e para a escuta. Elas que sugeriram que eu lançasse um livro, que o comprariam. E foi o que eu fiz. Elas acham que sou eu quem as ajudo, mas elas me ajudam também.

O que faz do livro (e agora da peça) um sucesso?
Acho que o livro sai desse lugar de saber absoluto. Meus textos são escritos como se eu estivesse conversando com uma amiga. Isso aproxima muito o leitor do escritor. Essa é a grande sacada, sem querer, já que eu comecei a escrever para desabafar. Mas é bom ver que funciona e ajuda tanta gente. Antes, essa questão da maternidade real não era falada, do que a gente sente de verdade. Só se falava do lado bom de ser mãe.

Você vive exclusivamente da escrita hoje? 
Não. Sou fonoaudióloga clínica e atendo, mas grande parte da minha renda vem disso. Fico muito satisfeita ao ver o sucesso dos meus livros – Mãe Fora da Caixa, Mãe Recém-Nascida e o infantil Deixa eu te contar – bem como da peça de teatro. É meio surreal para mim, mas ao mesmo tempo eu sei do meu trabalho, que ele tem um poder grande de cura, de acarinhar e de ajudar, e vejo o retorno das leitoras. Fico feliz que a Miá (MIá Mello, atriz) está dando voz a isso no palco.

Informações sobre a peça aqui.

Verônica Fraidenraich
Editora da Canguru News, cobre educação há mais de dez anos e tem interesse especial pelas áreas de educação infantil e desenvolvimento na primeira infância. É mãe do Martim, 9 anos, sua paixão e fonte diária de inspiração e aprendizados.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui