Artigos
Palavra Cantada faz show gratuito de Natal em Diadema (SP)
O grupo Palavra Cantada se apresentará no Festival de Natal de Diadema, na Grande São Paulo, neste sábado (3). Os músicos Sandra Peres e Paulo Tatit cantarão os maiores sucessos dos seus 28 anos de trajetória, na Praça da Moça, com entrada franca.
O show faz parte do projeto Novos Encontros, produzido pela Pira Cultural, e terá diferentes momentos para as crianças e adultos cantarem e recordarem as canções da dupla musical infantil.
Para definir o repertório do espetáculo, Sandra e Paulo mergulharam no seu canal do Youtube e escolheram as 28 músicas mais vistas e mais marcantes no coração das famílias, crianças e professores. A ideia é que o público cante e dance as canções que mais gostam.
“O espetáculo será um presente para as crianças e para nós, que também recebemos muita energia e carinho do público”, disse Sandra, que também falou da energia diferente do palco em comparação às lives, muito comuns na pandemia. “Estava difícil para a gente se contentar somente com as lives, onde não há essa troca e onde não há esses momentos gostosos de tanta comunhão”.
Paulo Tatit afirma que o espetáculo Vem Cantar com a Gente será uma ótima oportunidade para que bebês e crianças pequenas conheçam as canções da Palavra Cantada. “Vai ser emocionante!”
Repertório
O show deve começar com músicas conhecidas do grupo, entre as quais, Pé com Pé, Fome Come, Pomar, Ora Bolas, Ciranda e Criança não Trabalha. A dupla também convidará as famílias para dançar e se jogar no ritmo do Sambinha da Fralda Molhada, Samba do Mexe-Mexe e Coloridos. Haverá ainda um momento acústico com Sandra no piano e Paulo no violão, em que tocarão músicas voltadas aos bebês, tais como, Canção da Mamãe, Eu sou um Bebezinho, Passeio do Bebê, Tchibum da cabeça ao Bumbum e o Explorador. Os clássicos Sopa e Menina Moleca farão parte do encerramento do espetáculo.
Serviço
Quando: 3 de dezembro de 2022
Hora: 16h
Onde: Praça da Moça – Centro de Diadema, na Grande São Paulo
Entrada gratuita
Coral Palavra Cantada abre inscrições para 2023
O Coral Palavra Cantada de São Paulo divulgou o período de audições para o ingresso de 40 crianças, que integrarão o coro infantil do grupo musical. As inscrições são destinadas a crianças de 7 a 13 anos e vão até o dia 9 de janeiro.
Idealizado em 2011 por Sandra Peres e Paulo Tatit, o coral reúne crianças e adolescentes de todas as partes de São Paulo. Sob a regência de Eduardo Boletti as crianças aprimoram o contato com a música de maneira cuidadosa. Nos ensaios, além do contato com o repertório musical, estudam técnica vocal e percepção auditiva.
Os ensaios ocorrem na biblioteca Monteiro Lobato (Rua General Jardim nº 485 – Vila Buarque), que cede seu espaço para os ensaios, sempre às quintas-feiras, pela manhã e à tarde, no contraturno escolar.
O Coral Palavra Cantada é um espaço de aprendizagem musical com convívio semanal junto da equipe do coral, totalmente gratuito. A Palavra Cantada não agencia, estimula ou facilita trabalhos e contatos para as crianças.
Mais informações sobre a audição aqui.
LEIA TAMBÉM:
[mc4wp_form id=”26137″]
Verônica Fraidenraich
Editora da Canguru News, cobre educação há mais de dez anos e tem interesse especial pelas áreas de educação infantil e desenvolvimento na primeira infância. Tem um filho, Martim, sua paixão e fonte diária de inspiração e aprendizados.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Apenas 1 em cada 20 crianças e adolescentes cumprem estas três recomendações fundamentais para o desenvolvimento
Metanálise global com mais de 387 mil jovens revela que a maioria não segue orientações consideradas essenciais para obter melhores...
Você sabe o que são os 9 minutos “mágicos”?
Teoria baseada em estudos de neurociência viralizou na internet. Para especialista, faz sentido e funciona, mas está longe de ser...
Seu jeito influencia o jeito que seu filho aprende
Sempre imaginei que incentivo, afeto e boas oportunidades fossem o trio principal. Mas, lendo um estudo publicado no Journal of...
Invisibilidade, não: OMS publica diretrizes inéditas sobre infertilidade e isso muda tudo
Em documento histórico com 40 recomendações, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classifica a infertilidade como prioridade de saúde, pede...






