Artigos
Em capa histórica, co-fundadora do Nubank posa grávida para revista de negócios e economia

Foi com exatas 40 semanas de gravidez que a empreendedora Cristina Junqueira, uma das fundadoras do banco digital Nubank, posou para a última edição da revista Forbes Brasil. A publicação só chega às bancas na segunda-feira, dia 9, mas já está dando o que falar. Pudera, é uma edição histórica para uma revista de negócios e economia, que dentre as 20 mulheres mais poderosas do país, tema da reportagem de capa, escolheu justamente uma gestante prestes a parir para ilustrar a sua capa.
Cristina conta que teve de ser fotografada de forma rápida, pois sua filha podia nascer a qualquer momento, e precisou deixar os pés no gelo por uma hora para desincharem e caberem nos sapatos que ela usou no dia. O vestido também era o único que lhe servia. Bella, sua filha, nasceu três dias depois da sessão de fotos.
Leia também: Projeto ‘Cuidar de quem cuida’, do Sesc São Paulo, visa discutir as ‘maternidades’
A empreendedora é apenas um exemplo das muitas mulheres que vivem o dia a dia equilibrando a balança entre carreira e maternidade. Agora, há cerca de um mês em casa de licença, Cristina diz sentir falta do trabalho. Entre uma mamada e uma soneca da sua bebê, ela conta que tenta produzir algo para manter a mente ativa. Quando sua primeira filha, Alice, 5 anos, nasceu, ela não teve descanso porque era a época de lançamento do Nubank no Brasil. “O empreendedorismo envolve sacrifícios: são escolhas difíceis, não existe milagre. Mas tenho consciência de que a minha situação passou longe do ideal. Nenhuma mulher deveria passar por isso”, disse a empreendedora ao site Uol.
Participar da reportagem foi, para ela, uma oportunidade de refletir sobre o que é o poder e o sucesso. “Não me sinto superpoderosa no sentido mais tradicional da palavra. Mas considero que represento o futuro que está chegando e transformando indústrias. Existe muito poder na tecnologia, na forma como ela transforma os negócios.”
Leia também: Conheça as ‘mãetoristas’, profissionais do transporte de crianças
A matéria “Mulheres mais poderosas do Brasil em 2020” destaca 20 lideranças em atividade no país, entre empresárias, executivas, gestoras, artistas, chef, jornalista e empreendedora social. Entre elas, a pesquisadora Marcia Barbosa (membro da Academia Mundial de Ciências); a chef, empresária e jurada do MasterChef Paola Carosella; a presidente do Tribunal Superior do trabalho Maria Cristina Peduzzi; a jornalista Renata Lo Prete; a estilista e empresária Patrícia Bonaldi e a cantora Anitta.
Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter.
- Quando a escola machuca: por que alunos negros ainda sofrem três vezes mais bullying?
- Você sabe o que os pais millennials estão fazendo que pode mudar o mundo?
- O erro comum que quase todo adulto comete diante de uma picada de escorpião em crianças
- Os 3 aplicativos para controlar o uso de telas que podem salvar a rotina digital da sua família (e devolver sua paz)
- O dia em que Felipe viu o “mamá novo” da mãe e algo inesperado virou conversa sobre corpo, maternidade e mudança
Verônica Fraidenraich
Editora da Canguru News, cobre educação há mais de dez anos e tem interesse especial pelas áreas de educação infantil e desenvolvimento na primeira infância. Tem um filho, Martim, sua paixão e fonte diária de inspiração e aprendizados.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Gripe K e H3N2: o que os pais precisam saber sobre a “nova gripe” que acendeu alerta no mundo
Variante do Influenza já tem primeiro caso identificado no Brasil. Segundo especialistas, a vacinação continua sendo a principal proteção para...
Por que o refluxo atinge quase todas as gestantes (e o que realmente vale a pena fazer)?
Alterações hormonais e o crescimento do útero aumentam o risco de azia e regurgitação. Gastroenterologista ensina medidas simples — e...
Entrada, prato e sobremesa: 3 receitas práticas para facilitar o Natal
A palavra do fim de ano é “simplificar”. Que tal começar pela ceia?
Por que as festas de fim de ano são tão difíceis para crianças com seletividade alimentar (e como ajudar de verdade)
Pratos desconhecidos, aromas novos e comentários de familiares podem transformar a ceia em um enorme desafio emocional para crianças seletivas....






