Garoto escreve livro e o deixa em estante de biblioteca nos EUA; obra agora tem fila de espera

Ao encontrar o livro na prateleira de ficção, bibliotecários decidiram catalogar o título, que tem feito sucesso entre usuários do local; assista ao vídeo feito com o garoto por TV americana

454
Dillon Helbig e capa do livro que escreveu
Foto: reprodução New York Post/Ada Community Library

Dillon Helbig tem apenas 8 anos, vive em Boise, capital americana do estado de Idaho, e já escreveu um livro que, mesmo sem ter sido publicado por uma editora, ganhou destaque na imprensa americana. Trata-se de um conto natalino de 81 páginas, que Dillon demorou quatro dias para terminar e fazer as ilustrações da obra.

Com a intenção de que outras pessoas vissem seu livro, ao visitar a biblioteca comunitária da cidade com a avó, Dillon decidiu deixar a história, que escreveu em um caderno, na prateleira de títulos de ficção, sem que ninguém percebesse. “Eu tive que me esconder dos bibliotecários”, disse o garoto, segundo informa reportagem do New York Times.

Depois, Dillon contou sua façanha à família, que chegou a ir à biblioteca dias mais tarde para tentar resgatar a produção literária do filho, registrada em um caderno, mas não o encontrou. A mãe então procurou os bibliotecários para saber se alguém tinha visto o livro e foi aí que teve uma surpresa ainda maior.

Veja reportagem em inglês com Dillon Helbig para a TV americana “KTVB”

O livro “era um objeto especial demais para que a gente considerasse jogar fora”, disse o gerente do local, Alex Hartman, ao jornal Washington Post. À imprensa americana, o gerente declarou que Dillon é uma pessoa confiante e generosa e queria apenas compartilhar a sua história.

Encantados com a brincadeira, os bibliotecários decidiram catalogar o livro no sistema. No fim de janeiro, já havia 56 pessoas na lista de espera para ler a obra de ficção.

No conto, Dillon estava decorando sua árvore de Natal quando ela explodiu e magicamente o transportou de volta ao ano de 1621.O ano marca a primeira comemoração do feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos, fato que o garoto teria confirmado com a mãe enquanto produzia a história intitulada “As aventuras de Natal de Dillon Helbig.

Diante do sucesso do conto, o garoto disse à imprensa americana já ter planos para uma sequencia que falará sobre um armário que come jaquetas, “baseado em eventos reais”.


LEIA TAMBÉM:


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui