História de mãe: como me tornei empreendedora após a maternidade

    325
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais

    Por Camila Lobato* – Ser mãe nos faz querer ser a melhor mulher! A mais zelosa, carinhosa, amorosa e dedicada. Surge o fator “querer estar presente”, que vem acompanhado daquele sentimento de culpa que brota em nossos corações assim que parimos. Não sei por que sofremos, mas a verdade é que, com maior ou menor intensidade, todas nós sofremos.

    E, neste processo de ter que conciliar a vida profissional com a maternidade, muitas vezes somos obrigadas a nos reinventar na carreira após o nascimento do nosso bebê.

    A vida corporativa é pesada, a nova rotina de mãe é enlouquecedora e exaustiva, mas, como mulheres que somos, damos conta. Não me pergunte como, mas conseguimos e amamos!

    Aí, quando você se acostuma com esta nova rotina de mãe-que-trabalha-fora, você é desligada da empresa. E agora? Descansar… Ficar mais com sua filha… Podia ser simples assim, mas não é!

    A vida corporativa é pesada, a nova rotina de mãe é enlouquecedora e exaustiva, mas, como mulheres que somos, damos conta. Não me pergunte como

    Então o tempo passa, o mercado não está contratando, e você começa a repensar sua vida financeira — a culpa mais uma vez rondando nossas cabeças e corações. Agora seus gastos são imprevisíveis e não muito baixos. Qual a solução? Se reinventar, se descobrir – descobrir que existe em você uma mãe empreendedora.

    Foi assim que resolvi empreender no meu mais novo universo, o infantil. Depois de muitas pesquisas, redescobri um nicho que amo, o de brinquedos pedagógicos, e, a partir daí, me lancei em uma busca por parceiros que dividem as mesmas ideias e criei minha empresa. Estou muito feliz com minha escolha profissional e por poder resgatar o que hoje vem-se perdendo com tanta tecnologia digital.

    Mas isso acontece a muitas outras mulheres. Participo de vários grupos no WhatsApp e fico impressionada com a quantidade de mães que se reinventaram da mesma forma que eu fiz.

    São muitos os segmentos dentro do universo infantil, e muitos deles estão repletos de mães empreendedoras, que lutam por um espaço no mercado, divulgam seus produtos pelos grupos de mães (nisso a tecnologia nos ajudou muito, não é?) e correm atrás de seus sonhos.

    Parabéns e muito sucesso a todas nós que somos essas guerreiras. E você, também é uma mãe empreendedora?

    *Camila Lobato é mãe da Valentina e criadora da Crescer e Brincar Brinquedos Pedagógicos. Formada em administração, marketing e logística, é pós-graduada em gestão de pessoas.

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui