Xô preguiça! Um exercício mental para levantar da cama com disposição

Há uma diferença entre enrolar para se levantar e sair da cama ao primeiro toque do alarme - a diferença está no que você pensa

2242
Xô, preguiça! Um exercício mental para levantar da cama com ânimo; mulher negra de camisa branca se espreguiça na cama sorridente com os braços abertos
Mentalizar repetidas vezes o que nos faz levantar rapidamente e o que não nos dá ânimo para sair da cama pode ajudar a ter mais disposição
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Você consegue levantar da cama sem problemas pela manhã ou tem dificuldades? Tem algo que te faz levantar da cama com ânimo e disposição?

Há uma diferença entre enrolar para se levantar – aquela preguiça que te faz bater a mão no celular para parar de tocar e você poder virar de lado mais cinco minutinhos – e sair da cama no primeiro toque do alarme, às vezes até antes para fazer todas as coisas que você precisa.

A diferença está no que você pensa.

De fato, é difícil acordar cedo, dá uma preguiça incrível. Principalmente, se o motivo for fazer exercícios, terminar um trabalho que não está legal ou encontrar alguém que você nem gosta tanto.

E isto acontece com a maioria das pessoas, principalmente ultimamente, onde estamos todos muito cansados e estressados, buscando alternativas para sanar este problema com médicos, remédios, entre outras coisas. Mas o que eu quero te dizer hoje é que a solução pode estar mais perto do que você imagina, pode estar na sua mente.

Logo que eu tive o Rafa, eu percebi que a minha falta de ânimo desaparecia todas as vezes que ele chorava. Eu tinha que levantar, sabia que tinha que ir ver o que estava acontecendo, então simplesmente pulava da cama, ou seja, eu tinha um motivo sério e de certa forma prazeroso para levantar.

Sempre neste momento, ficava me perguntando: “Será que as pessoas que levantam assim com ânimo logo cedo, têm um motivo? O que será que as fazem levantar com tanto ânimo?

Em estudos baseados na programação neurolinguística, na neurociência, pude perceber que a partir do momento que eu tenho um motivo, seja qual for, que me faz levantar da cama na marra, eu posso utilizar este motivo para levantar na hora e quando eu quiser. Vou ensinar agora um exercício para ajudar a levantar da cama com alegria.


Leia também: Como resistir à tentação de dizer “sim” (por puro cansaço)


Levante da cama bem disposta

Reflita sobre o que te faz levantar da cama rapidamente, sem reclamar, com ânimo e disposição. Algo que quando você percebeu, já estava de pé se movimentando. Será uma viagem? Um compromisso no trabalho? O filho?

Agora imagine aquele motivo que te faz ficar agarrada na cama – a prática de exercícios, a reunião de trabalho etc.

Você terá na sua mente duas telas, uma com o motivo negativo e outra com o motivo positivo.

Faça agora trocas rápidas, pense na tela com o motivo negativo e troque rapidamente para a tela com o motivo positivo. Faça este exercícios repetidas vezes. Assim, sua mente inconsciente vai entender que este momento é um momento importante para você acordar. Isso é muito interessante porque você vai usar um recurso próprio da sua mente para reprogramar algo que não está legal. Ao fim, você verá que terá mais ânimo para fazer aquilo que te deixava agarrada na cama.

Espero que esta dica te ajude!


Leia também: A preguiça, um vilão necessário


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

1 COMENTÁRIO

  1. No meu caso eu levanto, desligo o despertador e volto para cama por preguiça. Minha maior sequência de não retorno para cama foi quando decidi fazer uma promessa…rs

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui