Eu Já Fui Criança: Conheça a história do ídolo Neymar Jr., que começou a brilhar cedo

1768
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Por Juliana Sodré

eujafuicrianca_neymarjr.png (105 KB)

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 5 deste mês, ele faz 26 anos. Mas, apesar da pouca idade, NEYMAR DA SILVA SANTOS JÚNIOR, o Neymar Jr., já tem muita história para contar. O pai do garoto Davi Lucca, 6, viu o futebol entrar na sua vida antes mesmo de nascer, já que seu pai, também chamado Neymar, trilhou inúmeras fases do esporte. Já aos 2 anos, sua mãe, Nadine, deu-lhe de presente sua primeira bola, e, de lá pra cá, o craque passou a colecioná-las.

Aos 3 anos, Neymar já demonstrava coordenação e intimidade com a bola enquanto brincava. Mas foi com 6 anos que ele chamou atenção de um dos descobridores de talento mais famosos do Brasil enquanto brincava nas arquibancadas.

Revelado pelo Santos em 2009, Neymar se tornou o principal futebolista em atividade no país. Em 2013, foi vendido ao Barcelona em alta, onde ajudou a conquistar a Liga dos Campeões da UEFA 2014/2015. Foi, também em 2015, fi nalista do prêmio Bola de Ouro da FIFA (melhor jogador do mundo). Em 2017, se tornou a transferência mais cara da história do futebol mundial, com sua venda ao Paris Saint-Germain por € 222 milhões.

Entre muitas de suas marcas, Neymar é hoje um dos futebolistas brasileiros que mais balançaram as redes pela Liga dos Campeões da UEFA, estando a apenas três gols de Kaká, o primeiro colocado. Seu nome também aparece como quinto jogador a marcar mais vezes com a camisa da Seleção Brasileira, atrás apenas de Pelé, Ronaldo, Zico e Romário.

 

Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui