Espetáculo online ‘Catastrôfe’ mistura bonecos e elementos de circo

Neste sábado (5) e domingo (6), o Itaú Cultural exibe dois espetáculos virtuais para quem prefere fazer programas caseiros durante este período de alta de casos de Covid

309
Boneca do espetáculo Catastrôfe
Em "Catastrôfe", a menina-boneca Rosa faz peripécias arriscadas para se comunicar com os vizinhos | Foto: Carlos Gueller/Divulgação
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Para pais receosos em sair de casa, devido à piora de casos de Covid pela variante ômicron, o Itaú Cultural preparou uma programação inteiramente virtual voltada para o circo. Neste sábado (5), o palhaço, ator e malabarista Duba Becker faz uma introdução ao universo encantador da mágica, ensinando truques e ilusionismos, usando objetos simples do cotidiano.

Já no domingo (6), às 9h, será apresentado o espetáculo Catastrôfe, do grupo paulistano Cia. das Rosas. A montagem, que mistura elementos circenses e dramarturgia, tem como protagonista da história uma menina-boneca que adora o circo e está em casa mais uma vez. Em seu quarto, ela cria peripécias arriscadas e tenta se comunicar com seus vizinhos. Para chamar a atenção deles, Rosa faz números de circo, tendo seu cachorro como cúmplice e assistente. As invenções da dupla acabam contagiando a vizinhança. Assim, Rosa, sem saber, faz da comunhão com os vizinhos um manifesto dos tempos atuais, em que tanto a falta do outro quanto a comunicação por meio das “janelas” tornaram-se muito presentes.

As duas programações acontecem em paralelo à Ocupação Benjamim de Oliveira, mostra presencial que retrata a vida, obra e carreira do palhaço e empreendedor circense Benjamim de Oliveira. A exposição busca proporcionar o encontro das crianças com a magia, as cores e sons do circo, e fica em cartaz até 13 março no Itaú Cultural. Virtualmente, um vasto material sobre Benjamim de Oliveira pode ser conferido no hotsite da exposição.

SERVIÇO:

Show do palhaço Duda Becker
Dia5 de fevereiro, às 11h
Em www.youtube.com/itaucultural
Classificação: livre
Acessível em Libras

Catastrôfe – com Companhia das Rosas
De 6 a 27 de fevereiro
Duração: 15 minutos
Em www.youtube.com/itaucultural e www.itaucultural.org.br
Classificação: livre
Acessível em Libras.


LEIA TAMBÉM:


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui