‘Castelo Rá-Tim-Bum’: elenco aparece em vídeo para incentivar o isolamento social

534
Elenco do Castelo Rá-Tim-Bum vestidos como seus personagens no cenário da série.
"Castelo Rá-Tim-Bum" foi um dos maiores sucessos da TV Cultura e continua encantando novas gerações.

Leia em 2 minutos

No último domingo (12), dia de Páscoa, os fãs de uma das séries infantis de maior sucesso no Brasil tiveram uma surpresa! O elenco do “Castelo Rá-Tim-Bum” apareceu em um vídeo incentivando as pessoas a ficarem em casa e a respeitarem o isolamento social em tempos de pandemia do novo coronavírus. O vídeo foi postado nas redes sociais pelo apresentador Marcelo Tas, que interpretava o Telekid na série. O personagem ficou conhecido pelo bordão “porque sim não é resposta”. 

Com a legenda “Páscoa no Castelo Rá-Tim-Bum • Recadinho dos moradores”, o vídeo despertou a nostalgia em muita gente. Nino, protagonista da atração interpretado por Cássio Scapin, é o primeiro a aparecer. “Puxa, puxa, que chato. Todo mundo preso dentro de casa e não tem nada para fazer, não é mesmo? Vocês imaginem eu, preso no castelo durante 300 anos!”, exclama. 

Leia também – Youtube faz campanha de conscientização sobre pandemia de coronavírus 

Além de Cássio e do próprio Marcelo Tas, o vídeo traz Angela Dipp (Penélope), Sérgio Mamberti (Dr. Victor), Cinthya Rachel (Biba), Freddy Allan (Zequinha), Pascoal da Conceição (Dr. Abobrinha) e muitos outros artistas que fizeram parte do “Castelo”. O criador da série, Cao Hamburguer, também aparece para alertar: 

“Cuidado. Vilões perigosos, mais perigosos que o Dr. Abobrinha, querem que você saia de casa. Não caia nessa. Fique em casa”. 

Veja o vídeo completo: 

https://www.instagram.com/tv/B-4otDyAWB5/?igshid=1bfzi46pq8vlf

O elenco do “Castelo Rá-Tim-Bum” é lembrado com muito carinho pelas gerações que acompanharam a série, que foi um dos maiores sucessos da década de 1990 – e dos anos posteriores, através de reprises e também dos episódios que estão disponíveis no YouTube (acesse aqui).

Leia também – O sapo não lava o pé? Agora ele lava até as mãos!

No mês passado, a série tinha voltado a ficar em evidência por conta da música “Lavar as mãos”, criada por Arnaldo Antunes para o programa infantil. A canção está sendo usada para conscientizar as crianças sobre a importância de lavar as mãos em meio à pandemia de coronavírus. 

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. 

Jornalista formada pela Unesp. Foi trainee do jornal O Estado de S. Paulo e colaboradora em jornalismo da TV Unesp. Na faculdade, atuou como repórter e editora de internacional no site Webjornal Unesp e como repórter do Jornal Comunitário Voz do Nicéia. Também fez parte da Jornal Jr., empresa júnior de comunicação, e teve experiências como redatora e como assessora de comunicação e imprensa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui