Artigos
‘Castelo Rá-Tim-Bum’: elenco aparece em vídeo para incentivar o isolamento social

No último domingo (12), dia de Páscoa, os fãs de uma das séries infantis de maior sucesso no Brasil tiveram uma surpresa! O elenco do “Castelo Rá-Tim-Bum” apareceu em um vídeo incentivando as pessoas a ficarem em casa e a respeitarem o isolamento social em tempos de pandemia do novo coronavírus. O vídeo foi postado nas redes sociais pelo apresentador Marcelo Tas, que interpretava o Telekid na série. O personagem ficou conhecido pelo bordão “porque sim não é resposta”.
Com a legenda “Páscoa no Castelo Rá-Tim-Bum • Recadinho dos moradores”, o vídeo despertou a nostalgia em muita gente. Nino, protagonista da atração interpretado por Cássio Scapin, é o primeiro a aparecer. “Puxa, puxa, que chato. Todo mundo preso dentro de casa e não tem nada para fazer, não é mesmo? Vocês imaginem eu, preso no castelo durante 300 anos!”, exclama.
Leia também – Youtube faz campanha de conscientização sobre pandemia de coronavírus
Além de Cássio e do próprio Marcelo Tas, o vídeo traz Angela Dipp (Penélope), Sérgio Mamberti (Dr. Victor), Cinthya Rachel (Biba), Freddy Allan (Zequinha), Pascoal da Conceição (Dr. Abobrinha) e muitos outros artistas que fizeram parte do “Castelo”. O criador da série, Cao Hamburguer, também aparece para alertar:
“Cuidado. Vilões perigosos, mais perigosos que o Dr. Abobrinha, querem que você saia de casa. Não caia nessa. Fique em casa”.
Veja o vídeo completo:
O elenco do “Castelo Rá-Tim-Bum” é lembrado com muito carinho pelas gerações que acompanharam a série, que foi um dos maiores sucessos da década de 1990 – e dos anos posteriores, através de reprises e também dos episódios que estão disponíveis no YouTube (acesse aqui).
Leia também – O sapo não lava o pé? Agora ele lava até as mãos!
No mês passado, a série tinha voltado a ficar em evidência por conta da música “Lavar as mãos”, criada por Arnaldo Antunes para o programa infantil. A canção está sendo usada para conscientizar as crianças sobre a importância de lavar as mãos em meio à pandemia de coronavírus.
Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter.
Heloisa Scognamiglio
Jornalista formada pela Unesp. Foi trainee do jornal O Estado de S. Paulo e colaboradora em jornalismo da TV Unesp. Na faculdade, atuou como repórter e editora de internacional no site Webjornal Unesp e como repórter do Jornal Comunitário Voz do Nicéia. Também fez parte da Jornal Jr., empresa júnior de comunicação, e teve experiências como redatora e como assessora de comunicação e imprensa.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Mesmo após aprovação da “Lei Felca”, poucos pais conhecem ferramentas para proteger as crianças na internet
Levantamento inédito, feito com 1800 pais, mostrou que apenas 36% já ouviram falar sobre as novas regras do ECA Digital....
Por que o possível aumento da mortalidade infantil no mundo também diz respeito ao Brasil
Depois de 25 anos de queda contínua, relatório global acende alerta de risco de retrocesso na saúde das crianças. Vacinação,...
Pisca-pisca de Natal encantam as crianças, mas exigem cuidados importantes para evitar acidentes
Choques, queimaduras e até incêndios podem acontecer quando as decorações não são instaladas corretamente. Especialista alerta para riscos e dá...
Você sabia que 90% dos acidentes com crianças e adolescentes poderiam ser evitados, com medidas simples?
Em entrevista exclusiva, pediatra aponta mudanças simples que fazem a diferença na prevenção e podem salvar vidas






