Uma receita, uma história e um bichinho para se divertir em casa com os pequenos

A Canguru News separou três sugestões para entreter a criançada nesse feriado. Confira!

84
Dicas de atividades para aproveitar o Dia das Crianças em família; criança brincando com massinha na mesa
Receitas e atividades artesanais podem ser ótimas opções para fazer com as crianças

Leia em 4 minutos

Datas como o Dia das Crianças são uma boa oportunidade para experimentar atividades novas e passar o dia inteiro se divertindo com os filhos. Que tal ficar longe das telas e tentar se aventurar na cozinha, ouvir uma história ou fazer artesanatos em família? A Canguru News separou três dicas para entreter e divertir a criançada. Confira!

Receita de bolinhos de chocolate

Livro “Felpo Filva”, de Eva Furnari/ Foto: arquivo pessoal

Diretamente do renomado livro infantil “Felpo Filva”, escrito por Eva Furnari, essa receita de bolinhos de chocolate com certeza vai adoçar o Dia das Crianças. Na história, Felpo Filva, um coelho poeta, começou a trocar cartas com Charlô, uma fã que discordava de seus poemas, o que rende vários episódios intrigantes. Em uma das cartas, Felpo decide enviar a receita dos famosos bolinhos de chocolate da sua avó para Charlô. O melhor de tudo é que não precisa de fogão nem de objetos cortantes, por isso, é completamente seguro testar a receita com os pequenos, além de ser bem rápida e fácil. Conheça os ingredientes e o passo a passo!

Ingredientes:

  • ½ lata de leite condensado
  • 150g de farinha láctea
  • 100g de chocolate em pó

Modo de preparo:

  1. Misture o chocolate com o leite condensado e depois com a farinha láctea;
  2. Amasse com as mãos e espere um pouco para a massa endurecer;
  3. Enrole a massa em bolinhas de tamanho médio e pronto, é só saborear!

LEIA TAMBÉM


Audiolivro de “O Pequeno Príncipe”

Audiolivro de “O Pequeno Príncipe”, da Tocalivros/ Divulgação

Escrito pelo francês Antoine de Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe” (“Le Petit Prince”) conta a história de um dos personagens mais conhecidos e adorados da literatura. Na narrativa, um pequeno príncipe encontra-se com um aviador perdido, uma rosa convencida e uma raposa esperta. Não é à toa que este livro clássico ainda seja tão aclamado, pois a história traz diversas lições valiosas sobre a importância do amor e da amizade. Pode ser que você já tenha lido o livro, mas já tentou ouvir essa trama emocionante?

Nos últimos anos, os audiolivros têm se tornado mais populares. Narrados por profissionais especializados e com produções sonoras, os audiolivros proporcionam uma experiência de imersão na história bem diferente da leitura no papel. Por isso, esta é outra entre as dicas para testar com a família no Dia das Crianças. A plataforma Tocalivros disponibilizou gratuitamente o audiolivro de “O Pequeno Príncipe”, que conta com o humorista Fábio Porchat no elenco de vozes, além de várias outras opções. Todos os livros podem ser escutados no computador ou através do aplicativo da plataforma, compatível com IOS e Android.

Link para acessar o audiolivro de “O Pequeno Príncipe” do Tocalivros: https://www.tocalivros.com/audiolivro/o-pequeno-principe-saint-exupery-fabio-porchat-thaty-lopes-kaik-p-tocalivros-studios?utm_source=lc&utm_medium=email&utm_campaign=assessoria 

Tatu de rolo de papel higiênico

Foto: arquivo pessoal de Estéfi Machado

Fazer atividades artesanais também é uma ótima opção para curtir a data com os filhos. A artista Estéfi Machado tem várias dicas de artesanatos para testar no Dia das Crianças. Entre elas está um fofo filhotinho de tatu feito de rolo de papel higiênico. Além de ser sustentável, pode ser uma boa oportunidade para ensinar as crianças mais sobre essa espécie característica do Brasil. No Facebook, Estéfi explica o passo a passo para a produção do animalzinho de papel. Confira!

Você vai precisar de:

  • 1 rolinho para o corpo;
  • 1 rolinho cortado em tiras para fazer o casco;
  • 1 rolinho cortado ao meio. Uma metade será usada para fazer o focinho, o restante será cortado em pedacinhos para o rabo, orelhas e patas;
  • Cola;
  • Tintas ou canetinhas para enfeitar.
Foto: arquivo pessoal de Estéfi Machado
Foto: arquivo pessoal de Estéfi Machado
Foto: arquivo pessoal de Estéfi Machado

LEIA TAMBÉM


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui