Dia Mundial da Terra: canais de TV terão programação especial para as crianças

3479
Planeta Terra é visto do espaço, ilustrando matéria sobre Dia Mundial da Terra
Crianças poderão entrar no clima da comemoração do Dia Mundial da Terra assistindo a filmes e séries relacionados a meio ambiente e natureza.
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Todo dia 22 de abril (amanhã!), é comemorado o Dia Mundial da Terra. A data foi criada em 1970 com o objetivo de conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente e incentivar as pessoas a protegerem o planeta. A Organização das Nações Unidas (ONU) reconheceu a celebração em 2009, quando ela passou a ter o nome de Dia Internacional da Mãe Terra. 

Neste ano, para celebrar o planeta, os canais Nat Geo Kids, Disney Channel, Disney Junior e Disney XD terão programação especial relacionada ao tema no dia 22. Visando propagar a mensagem de proteção à natureza e reflexão sobre a relação dos seres humanos com a Terra, os canais terão séries e filmes para as crianças aproveitarem.

Leia também – ‘Castelo Rá-Tim-Bum’: elenco aparece em vídeo para incentivar o isolamento social

O canal no Youtube do Nat Geo Kids Brasil também trará uma série especial de vídeos sobre o reino animal para celebrar o Dia Mundial da Terra. Clique aqui para acessar. 

Veja os horários da programação especial do Dia Mundial da Terra em cada canal abaixo (atrações do dia 22 de abril)*:

Nat Geo Kids

O canal terá episódios especiais de séries indicadas para crianças mais novas.

07h00 – Zafari
A série se passa em um vale secreto, onde os habitantes misteriosamente nasceram com a pele de outros animais – entre eles, o pequeno Zoomba, um elefante que tem listras de zebra. Dois episódios temáticos irão ao ar por conta do Dia Mundial da Terra. 

07h25 – Ranger Rob
A série animada que tem o Big Sky Park como cenário terá o episódio especial “Reciclagem-Rangers” transmitido. Às 07h37, começa outro episódio, chamado “Dia da Terra no Big Sky Park”.

08h00 – Os Fixies
Em um episódio chamado “Papel”, o personagem Tom Tomás vai receber uma tarefa da escola: fazer um trabalho sobre como ajudar o meio ambiente. E, no meio do caminho, ele aprenderá uma lição valiosa sobre desperdício. 

Leia também – Audiolivro sobre animais que moram na Floresta Amazônica está disponível no Youtube

08h07 – Ready Jet Go!
A série animada, que conta com Sean, Sydney e seu amigo extraterrestre, terá o episódio especial “Todos os dias são o Dia da Terra” exibido. Às 08h17, mais um episódio: “Lixo espacial”. 

08h27 – Opa Popa Dupa
A produção é original do Nat Geo Kids e fala sobre meio ambiente e mudanças climáticas através de fantoches e personagens convidados. Três episódios serão exibidos. 

09h07 – Dot
A curiosa menina Dot tem oito anos e é especialista em tecnologia. Serão exibidos dois episódios seguidos. 

Disney XD 

08h00  e 18h00 – Crescendo livres
Filme do Disneynature, a produção acompanha cinco filhotes dos cantos mais selvagens do planeta, que crescem aprendendo a sobreviver na natureza.

Leia também – Carta ilustrada explica sobre coronavírus para as crianças

Disney Junior 

08h00  e 13h45 – Moana – Um Mar de Aventuras
A animação da Walt Disney Animation Studios encantou as crianças ao contar a história de Moana, adolescente que embarca em uma grande jornada. 

09h45 e 20h00 – Pocahontas
Clássico da Disney, o filme traz as travessuras cômicas do guaxinim Meeko e Flit, o beija-flor, além da decisão de Pocahontas, que muda a vida de duas nações.

Disney Channel 

14h30 – Nascidos na China
Longa-metragem do Disneynature que conta as aventuras de três famílias de animais na China: o majestoso panda, o sábio macaco dourado e o esquivo leopardo das neves.

20h30 – Compramos um Zoológico
O filme conta a história de Benjamin, um pai de família que decide comprar um terreno de um zoológico abandonado para morar com seus dois filhos. Ao chegar ao local, percebe que a tarefa de manter um zoológico é mais difícil do que pensava.

* Programação sujeita a alterações.

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. 

Heloisa Scognamiglio
Jornalista formada pela Unesp. Foi trainee do jornal O Estado de S. Paulo e colaboradora em jornalismo da TV Unesp. Na faculdade, atuou como repórter e editora de internacional no site Webjornal Unesp e como repórter do Jornal Comunitário Voz do Nicéia. Também fez parte da Jornal Jr., empresa júnior de comunicação, e teve experiências como redatora e como assessora de comunicação e imprensa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui