Dia do Enfermeiro: Turma da Mônica faz homenagem nas redes sociais

1339
Montagem mostra imagens postadas pela Turma da Mônica em redes sociais para celebrar o Dia do Enfermeiro: na esquerda, Mônica representa Ana Néri; na direita, Magali representa Florence Nightingale.
Turminha postou representações de Ana Néri e Florence Nightingale, figuras importantes da enfermagem, para celebrar o Dia do Enfermeiro. Foto: Reprodução/Instagram
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Hoje, dia 12 de maio, é comemorado o Dia do Enfermeiro no mundo todo. No momento atual, de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, a importância desses profissionais ficou ainda mais evidente. Assim, inúmeras homenagens e agradecimentos pelo trabalho que eles estão fazendo na linha de frente do combate ao coronavírus apareceram nas redes sociais no dia de hoje. E a Turma da Mônica não ficou de fora. A turminha fez uma homenagem a todos que exercem a profissão com uma postagem nas redes sociais. 

Os perfis da turma no Instagram, no Twitter e no Facebook compartilharam representações de duas pioneiras da enfermagem: a brasileira Ana Néri e a britânica Florence Nightingale. Nas imagens, Mônica interpreta Néri e Magali interpreta Nightingale. Veja a homenagem do Dia do Enfermeiro feita pela Turma da Mônica abaixo: 

Leia também – Alimentação saudável na quarentena: Turma da Mônica lança guia de receitas 

Florence Nightingale é considerada a fundadora da enfermagem moderna. O dia 12 de maio foi escolhido para ser o Dia do Enfermeiro em sua homenagem, pois é o dia do seu nascimento. Nightingale teve destaque por organizar uma equipe de enfermeiras voluntárias que foram para a Guerra da Crimeia cuidar dos soldados feridos. Também foi graças a Nightingale que a enfermagem ganhou caráter profissional: ela lutou por isso, fundando a Escola de Enfermagem do Hospital St. Thomas, onde surgiram as bases do ensino de enfermagem. 

Leia também – Turma da Mônica: Magali protagoniza cartilha sobre cuidados com alimentos em tempos de coronavírus

A brasileira Ana Néri também foi uma das pioneiras da enfermagem. Por isso, no Brasil, não somente o dia 12 é o Dia do Enfermeiro, como até o dia 20 de maio, data da morte de Néri, é comemorada a Semana da Enfermagem. Baiana, Néri tinha uma vida confortável e sossegada, que abandonou para servir voluntariamente como enfermeira na Guerra do Paraguai, tratando soldados brasileiros. 

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. É grátis! 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui