Denúncia mostra infestação de formigas em UTI neonatal de BH

185
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Por Rafaela Matias

formigas-odete21.jpg (174 KB)
Foto: Reprodução

Uma denúncia feita nesta segunda-feira (26) pela Associação Sindical dos Trabalhadores em Hospitais de Minas Gerais (Asthemg) mostra uma cena assustadora. O Centro de Terapia Infantil (CTI) neonatal da Maternidade Odete Valadares, em Belo Horizonte, está infestado por formigas, que sobem nas incubadoras e andam pelos rostos dos bebês internados ali. O vídeo, segundo a associação, foi feito por funcionários do hospital que pretendiam denunciar a negligência em relação aos bebês.

e734c9f5-a321-4dd1-99f6-24631c1ab448.jpg (73 KB)
Foto: Reprodução

De acordo com a associação que ofereceu a denúncia, a direção do hospital foi acionada para tomar as devidas providências. A Asthemg declarou ainda que considera o caso um “absurdo”.  A maternidade reconheceu a infestação e disse já ter providenciado a dedetização e melhorias na limpeza do local. 

Nota de esclarecimento

Em nota, a Maternidade Odete Valadares se manifestou reconhecendo a incidência de formigas no Centro de Terapia Infantil (CTI) neonatal e informou que já foi providenciada a dedetização do espaço e que a rotina de limpeza da unidade, do teto ao piso, foi alterada. De acordo com o hospital, o bebê mostrado nas imagens passa bem, mas permanece internado sob cuidados intensivos. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui