É hora de fazer um balanço e repensar as prioridades

É hora de pensar em mudar atitudes, investir em pequenos movimentos que podemos fazer para mudar o mundo ou simplesmente para mudar nossa vida

671
É hora de fazer um balanço e repensar as prioridades; mãe, pai e dois filhos caminham ao ar livre com pôr do sol ao fundo
Chega um momento em que é hora de rever, repensar as prioridades, fazer faxina, na mente e no coração
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Este momento de isolamento social nos proporciona um mergulho fundo dentro de nós. Repensar a vida, as prioridades. Há momentos em que nos encontramos diante de uma necessidade de tomar decisões. O caminho que decidimos seguir vai determinar aonde vamos chegar. Nesta hora é necessário parar, pensar com calma e fazer um balanço. Ver o que foi bom, aprender com os erros, avaliar os fracassos e agradecer a Deus as vitórias. Aquilo que não presta, deixar ir.

Às vezes, até mesmo, largar mão de algumas coisas.

Tudo bem se você acha que a melhor coisa é largar de fazer algo, de chegar em algum lugar ou de levar adiante uma ideia que parece não ter futuro. Dietas, promessas, decisões para as quais faltou determinação, foco, persistência, paciência, planejamento. Deixamos pra lá algo que, no nosso entendimento é inalcançável, arriscado ou simplesmente não vale o esforço.

Tem muita coisa que guardamos por medo de largar, de permitir que saia de perto de nós. É uma tristeza, um arrependimento, uma saudade por alguém, um emprego, por algum momento, que não quer ou não pode voltar. As lembranças doídas, os projetos falidos, as relações desgastadas, as decepções com as pessoas…Deixe ir!

Chega um momento em que é hora de rever, repensar as prioridades, fazer faxina, na mente e no coração. Sacudir a poeira dos pés, levantar os tapetes e tirar de lá essas lembranças que viraram pó e só fazem atrapalhar o horizonte que se coloca diante de nós. Guarde as boas lembranças. O resto? Deixe ir!

Desapego é um pequeno parto que fazemos, tirando de nossas entranhas ou proximidades coisas que parecem vitais e, na verdade… não são.

É hora de pensar em mudar atitudes, investir em pequenos movimentos que podemos fazer para mudar o mundo, ou simplesmente para mudar nossa vida.

Tire um momento para agradecer a Deus por tudo o que Ele planejou para sua vida: seja aquilo que vem na embalagem que você gosta ou não.

Aceite o que você não pode mudar. E mude aquilo que só depende de você.

O resto? Deixe ir.


Leia também: Final de ano, cansaço à vista: tome cuidado e saiba como minimizá-lo


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui