Na quarentena, crianças ‘invadem’ vídeos dos pais, divertindo espectadores

1477
Belutti, da dupla com Marcos, e seu filho em entrevista à Rede Globo; eles ilustram matéria sobre crianças que invadem vídeos dos pais.
Belutti, da dupla com Marcos, com seu filho Luis Miguel, em entrevista ao Encontro, programa da Rede Globo. Foto: Reprodução/Globoplay
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Com o isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus, há muitos pais que estão trabalhando em home office, de casa – acompanhados dos filhos pequenos, que ainda estão sem aulas. Essa situação tem gerado algo curioso: as crianças invadem os vídeos dos pais que estão participando de lives ou de entrevistas na TV ou estão tentando gravar para postar nas redes sociais. Muitas vezes, os adultos são surpreendidos pelos pequenos, que surgem na frente da câmera com sua fofura e rendem momentos de descontração para quem está assistindo. 

Entre as situações que chamaram a atenção recentemente estão especialistas sendo entrevistados por jornais, artistas dando entrevistas sobre seus trabalhos e até apresentador de talk show – todos eles foram interrompidos pelas crianças, que “invadiram” seus vídeos e roubaram a cena. Também há o caso da influencer Rafa Brites, que gravou um vídeo falando exatamente sobre a situação que mães e pais enfrentam no home office – com a participação de seu filho, Rocco. 

Professor da PUC-Rio em entrevista à CNN Brasil 

O professor Silvio Camacho, da PUC-Rio, falava à CNN Brasil sobre as medidas de isolamento social aplicadas por conta da pandemia de coronavírus, quando seu filho de 4 anos apareceu ao fundo, brincando e roubando toda a atenção. 

Até a âncora do programa comentou. “Professor, um parêntese, a coisa que a gente mais gosta nessa situação, eu estou vendo uma criança atrás do senhor. A gente está participando da entrevista, todos participando da entrevista ao mesmo tempo. Tempos de quarentena”, brincou, compreensiva. 

Leia também – Crianças voltam às aulas na China usando chapéus para manter distanciamento social

O garoto chega a sair de cena, mas volta, coloca máscara de personagem, se enrola em um tecido e segue brincando atrás do pai – que, muito sério, continua respondendo a perguntas. Assista: 

Infectologista sendo entrevistada pela Globo News 

Durante entrevista ao vivo na Globo News, a infectologista Mirian Dal Ben falava sobre coronavírus e animais de estimação, quando seu filho apareceu no cantinho da tela e passou a ser ouvido ao fundo. Depois de alguns segundos, o garoto surge mais próximo da câmera, interrompendo a entrevista e fazendo a mãe rir.

“Doutora Mirian, fica tranquila. O que a senhora está vivendo é o que o mundo está vivendo neste momento. Trabalhar e ajudar com os filhos em casa. Quantos anos tem seu filho?”, diz a âncora. Ao ouvir a resposta, ela acrescenta: “Três anos, é a mesma idade da minha. A gente sabe das dificuldades”. Assista:

Belutti, da dupla com Marcos, em entrevista a Fátima Bernardes 

No programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo, a dupla sertaneja Marcos e Belutti estava sendo entrevistada no telão, cada um na sua casa. Já no começo, Belutti mostra que Luis Miguel, seu filho de 4 anos, está com ele. Primeiro, o garoto fica com vergonha e sai de cena, mas logo volta e fica dando “tchauzinho”. Há outra hora em que o pequeno toma bronca do pai. “Tira o dedo do nariz que você tá passando na TV, cara!”, diz Belutti, arrancando risadas. Depois, Luis Miguel começa a cantar e Belutti mostra o filho entoando o hino do Corinthians. Veja o momento do hino abaixo: 

Leia também – Vírus Sincicial Respiratório: bebês prematuros, cardiopatas ou com doença pulmonar podem ser imunizados

A entrevista completa, incluindo o momento inicial em que Luis Miguel dá “tchauzinho” (dois minutos iniciais do vídeo), pode ser vista aqui

Rafa Brites falando sobre o home office 

A apresentadora e influenciadora Rafa Brites gravou este vídeo para falar sobre o que mães e pais trabalhando em home office estão enfrentando durante esta quarentena. E, é claro, ela conta com a participação especial do seu filho com o jornalista Felipe Andreoli, Rocco, de 3 anos. 

“A gente não tá fazendo home office, a gente tá tentando sobreviver a uma pandemia isolados em casa”, diz, enquanto Roco brinca em cima dela. A influenciadora diz que não se pode cobrar a mesma produtividade das pessoas nesta situação. O vídeo termina com o pequeno subindo em cima da mãe, que exclama: “Enfim, isso não é home office. Pode ser outra coisa. É gostoso também, mas home office não é”. Assista: 

View this post on Instagram

@tser.rafabrites

A post shared by Rafa Brites (@rafabrites) on

Jimmy Fallon, apresentador do Tonight Show

Em outros países não é diferente. As crianças têm aparecido com frequência nos vídeos dos pais, fazendo sucesso. Jimmy Fallon, apresentador do programa de entrevistas Tonight Show, está trabalhando da sua casa. E a participação de suas duas filhas nas entrevistas é frequente. 

Enquanto Jimmy tentava apresentar o programa, sua filha Frances quis um pouco de atenção. O vídeo é em inglês, mas você pode dar boas risadas com a fofura da pequena – e também ter aquele sentimento de “sei como é”. Assista: 

Em uma entrevista com a atriz Halle Berry, Fallon foi interrompido pela sua outra filha, Winnie. A atriz estava respondendo a uma pergunta, quando Winnie chamou o pai. Fallon então pediu à pequena para dizer um oi a Halle, que exclamou: “estamos com quase o mesmo tipo de vestido, Winnie, olha!”. “Mas o seu é azul. O meu também tem roxo. O meu tem mais roxo!”, respondeu Winnie, saindo de cena. Depois ela volta, entrando na frente do pai, dizendo “oi de novo!”. Assista: 

Leia também – Órgão de saúde da Inglaterra alerta sobre síndrome infantil que pode estar relacionada ao coronavírus

Em outra entrevista, dessa vez com a cantora Ciara e o jogador de futebol americano Russell Wilson, Winnie interrompeu para contar uma grande novidade: ela perdeu um dente! “Espere, isso é uma grande notícia, pessoal. Conte a eles o que aconteceu”, diz Fallon para Winnie. Ela então conta aos entrevistados que perdeu um dente e Ciara e Russell comemoram. Winnie mostra sua “janelinha” e, toda feliz, diz que sua mãe colocou um fio ao redor do dente e puxou. Assista: 

Entrevista com os Jonas Brothers 

Jimmy Fallon estava entrevistando os Jonas Brothers (Joe, Nick e Kevin), quando as filhas de Kevin apareceram. O pai então chamou as duas, Alena e Valentina, para dizer oi. Quando Alena diz que tem 6 anos, Jimmy diz que é a mesma idade de sua filha. E então Kevin diz: “ela está fazendo a lição da escola, você não deveria estar fazendo isso também?”. Elas se despedem e Kevin explica que as meninas foram levar para ele uma montanha-russa que ele montou. “Elas estavam orgulhosas disso, queriam exibir”, diz ele. Assista: 

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui