Crianças voltam às aulas na China usando chapéus para manter distanciamento social

3964
Crianças chinesas usam chapéus na escola para manter distanciamento social e evitar propagação do coronavírus.
Chapéus visam manter as crianças distantes umas da outras, evitando a propagação do coronavírus. Foto: Reprodução/Twitter/@chowleen
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Na China, alunos voltaram a frequentar a escola, após meses de restrições por conta da pandemia que estamos vivendo. No entanto, o distanciamento social ainda é recomendado. Por isso, para evitar a propagação do coronavírus, crianças chinesas do primeiro ano da escola Yangzheng, em Hangzhou, estão usando chapéus que são, no mínimo, diferentes: coloridos e com “réguas” que apontam para os lados. As imagens dos alunos estão fazendo sucesso nas redes sociais.

A medida está sendo aplicada pela escola para que as crianças mantenham a distância correta umas das outras, evitando aglomerações. A maioria dos chapéus é de papelão, de acordo com informação do jornal The Sun. Mas também há outros materiais, como bexigas (imagem abaixo). A direção da escola chinesa exige que os alunos usem o acessório de cabeça e as máscaras, além de praticarem as medidas de higiene recomendadas para evitar a transmissão do coronavírus. Os estudantes também fazem testes de medição de temperatura corporal regularmente. 

Crianças chinesas usam chapéus na escola para manter distanciamento social e evitar propagação do coronavírus.
Garota chinesa usa chapéu com “régua” de bexiga. Foto: Reprodução/Twitter/@chowleen

A cidade de Hangzhou é a capital da província de Zhejiang, que tem 1268 casos de coronavírus e uma morte.  

Leia também – Órgão de saúde da Inglaterra alerta sobre síndrome infantil que pode estar relacionada ao coronavírus

No Twitter, Eileen Cheng-yin Chow, co-diretora do Story Lab da Universidade Duke, nos Estados Unidos, compartilhou as imagens, obtendo milhares de likes e retuítes. Ela falou sobre a semelhança dos chapéus usados pelas crianças chinesas para combater o coronavírus com chapéus usados durante a Dinastia Song na China, que teriam o objetivo de evitar que oficiais pudessem cochichar entre eles. 

“Alunos do primeiro ano voltando à escola em Hangzhou, com acessórios de cabeça para distanciamento social. As longas plumas horizontais nos chapéus da Dinastia Song eram supostamente para evitar que oficiais conspirassem em voz baixa na corte – então o distanciamento social era na verdade a função original delas!”, diz o tuíte, em tradução livre. 

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. 

Heloisa Scognamiglio
Jornalista formada pela Unesp. Foi trainee do jornal O Estado de S. Paulo e colaboradora em jornalismo da TV Unesp. Na faculdade, atuou como repórter e editora de internacional no site Webjornal Unesp e como repórter do Jornal Comunitário Voz do Nicéia. Também fez parte da Jornal Jr., empresa júnior de comunicação, e teve experiências como redatora e como assessora de comunicação e imprensa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui