Crianças atendidas pela AMR disputarão ‘paralimpíadas’ em BH

110
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Da Redação

Foto: Aline SantosInspirados pelo espírito dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, que terminam neste domingo (18), os jovens atendidos pela Associação Mineira de Reabilitação (AMR) serão as grandes estrelas das Paralimpíadas da AMR, que acontecem nos dias 4 e 5 de outubro

Os alunos disputarão modalidades que foram especialmente escolhidas por se adaptarem às dificuldades motoras dos pequenos atletas. A iniciativa busca restaurar, no mais alto grau a capacidade física, emocional, social e vocacional das crianças e adolescentes.

De acordo com Guilherme Sette Câmara, supervisor de esportes da AMR, inúmeros benefícios para o desenvolvimento dos jovens podem ser encontrados em ações como essa: “Ganhar e perder, esforço físico, motivação, superação e cooperação, aprender a relacionar com a torcida, adversários, árbitros e treinadores”.

A Paralimpíada da AMR é um evento integrante do planejamento anual da Esporteterapia, que integra o projeto “Superando as diferenças através do esporte”, financiado pelo PRONAS/PCD, do Ministério da Saúde.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui