Como a organização ajuda a criar bons hábitos em casa

    122
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais

    Por Viviane Paixão

    Reprodução / PinterestSe você não organiza sua casa, nada flui, e sua vida vira uma bagunça! Parece exa­gero, mas não é. Viver em um local organizado te faz ganhar mais tempo no dia a dia para cui­dar de outras atividades. Você trabalha e estuda com mais facilidade em um local pensado para as suas necessidades. Com isso, a sua produti­vidade e o bem-estar aumentam, sem estresse. 

    Pais que buscam uma rotina para desper­tar em seus filhos vontade de comer, estímulos para os estudos ou um sono tranquilo preci­sam entender que o ponto inicial é um espa­ço apropriado e convidativo, pois, sem isso, o foco se dispersa e a improdutividade aumenta. 

    Como a vida da maioria das pessoas tem fica­do cada vez mais corrida, com muitas atividades dentro e fora de casa, é importante buscar apoio de profissionais, para que as famílias tenham um espaço organizado e funcional com o mínimo de esforço e baixo custo. Chame um arquiteto ou decorador para conhecer o ambiente, fale das suas necessidades e do dia a dia da sua família, do que deseja mudar e, aí sim, comece a planejar. 

    Se você é do tipo de pessoa que se espanta com a quantidade de coisas que seu filho tem e que você acaba guardando em cima do armário, ou que vê a mesa de jantar transformando-se em local de estu­do e trabalho, surge um desafio: fazer um projeto para facilitar, atrair, despertar interesse e estimular. 

    Com o ambiente readequado, o retorno é sempre positivo, As coisas que ficavam “escon­didas” no alto passam a ser mais usadas, por estarem em locais mais fáceis de serem alcan­çados pelas crianças. Os brinquedos são mais bem aproveitados e as crianças poderão guardá-los em seus devidos lugares, de maneira fácil e acessível. 

    Com tudo isso criado, bons hábitos acabam fluindo para dentro de sua casa. Atitudes im­pensáveis, como chegar da escola e guardar a mochila e tênis em seus devidos lugares, ter um cantinho só da brincadeira ou um espaço apenas para focar os estudos, tornam-se coisas naturais. Limites físicos, que estabelecem roti­nas e horários para cada tarefa do seu filho.

     

     

    Viviane Paixão, 31, é graduada em arquitetura e urbanismo e especialista em projetos arquitetônicos e interiores 

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui