8 estreias para assistir no cinema com as crianças

Animações, live-actions e sequências de filmes aclamados entram em cartaz este mês – uma boa pedida para um programa em família

694
O que assistir com as crianças no cinema em dezembro?; crianças e com a mãe de máscara na sala de cinema
"Encanto" e "Turma da Mônica: Lições" são opções para dezembro no cinema
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Este final de ano trouxe diversos lançamentos de filmes muito esperados. Devido à pandemia, várias estreias que ocorreriam em 2020 precisaram ser adiadas, como no caso do live-action “Turma da Mônica: Lições”, mas com a melhora da pandemia, já é possível frequentar os cinemas, que reabriram seguindo protocolos de higiene como totens com álcool em gel, distanciamento entre as cadeiras e filas de espera virtuais. Em tempo de férias escolares, uma sessão de cinema com a criançada pode ser um bom programa em família. O mês está repleto de produções que trazem muito humor e aventura para toda a família, com animações, live-actions e sequências de filmes muito amados. Confira algumas dicas!

Encanto

Divulgação/ Disney

A nova animação da Disney “Encanto”, de Byron Howard e Jared Bush, era muito aguardada pelo público e alcançou a liderança de bilheteria por duas semanas consecutivas desde seu lançamento. Com muitas cores, músicas e personagens divertidos, o filme aborda os desafios das relações familiares a partir dos Madrigal, uma família que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em um lugar conhecido como Encanto. Todos os meninos e meninas da família têm um dom único, como super força e habilidade de falar com os animais. Todos têm poderes, menos Maribel. 

A protagonista procura não se deixar abater por ser diferente dos demais e tenta acreditar que também é especial da sua própria forma, mesmo quando os outros não acreditam. Quando descobre que a magia que cerca o Encanto está em perigo, Maribel decide que ela, a única sem dons extraordinários, pode ser a última esperança da sua família. 

Em cartaz.


LEIA TAMBÉM


Clifford, o gigante cão vermelho

Divulgação/ Paramount Pictures

Baseado no desenho animado de mesmo nome, o live-action “Clifford, o gigante cão vermelho”, dirigido por Walt Becker, conta a história da estudante do ensino médio Emily Elizabeth, que ganha um cachorrinho vermelho de um criador de animais mágico. Mas ela não imaginava que, ao acordar, iria encontrar um cão gigante de três metros em seu pequeno apartamento em Nova York. Enquanto sua mãe está viajando a negócios, Emily e seu divertido tio Casey vão viver uma grande aventura pelas ruas da cidade com a chegada do novo membro da família.

Em cartaz.

Família Addams 2: Pé na estrada

Divulgação/ Universal Pictures

Dirigido por Conrad Vernon e Greg Tiernan, a nova sequência da animação acompanha a assustadora e engraçada Família Addams em uma viagem de férias. Preocupados que os seus filhos estão crescendo rápido demais e fazendo coisas que não faziam antes, Morticia e Gomez reúnem a família inteira para colocar o pé na estrada em um trailer. Percorrendo os Estados Unidos inteiro, os Addams encontram primos distantes e fazem novos amigos, vivendo aventuras cômicas com todos os tipos de personagens malucos. 

Em cartaz.

Família Monstro 2

Divulgação/ Paris Filmes

Outra dica para entreter as crianças no cinema em dezembro é a sequência da animação “Família Monstro”, dirigida por Holger Tappe. A Família Wishbone transforma-se novamente em uma vampira, o monstro de Frankenstein, uma múmia e um lobisomem para libertar Baba Yaga e Renfield das garras da caçadora de monstros Mila Starr. Junto com os seus três morceguinhos de estimação, a família voa ao redor do mundo para salvar seus amigos, conhecendo também novos companheiros monstruosos. Ao longo da aventura, os personagens descobrem que ninguém é perfeito e está tudo bem.

Em cartaz.


LEIA TAMBÉM


Harry Potter e a Pedra Filosofal

Divulgação/ Warner Bros Pictures

Em comemoração aos 20 anos do lançamento da franquia de Harry Potter, inspirada nos livros da autora J.K. Rolling, o filme “Harry Potter e a Pedra Filosofal” voltará aos cinemas para sessões especiais no dia 12 de dezembro. Com direção de Chris Columbus, o longa acompanha Harry, um garoto órfão que vive infeliz com seus tios, os Dursleys. Um dia, ele recebe uma carta com um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Assim, Harry conhece um mundo mágico que jamais imaginara e vive diversas aventuras com seus novos amigos, Rony Weasley e Hermione Granger.

Exibição apenas no dia 12 de dezembro.

Turma da Mônica: Lições

Divulgação/ Paris Filmes

No dia 30 de dezembro, ocorre um lançamento no cinema muito esperado pelas crianças: “Lições”, a sequência do filme da Turma da Mônica “Laços”, dirigido por Daniel Rezende e inspirado pela série de quadrinhos homônima escrita por Mauricio de Sousa. Neste filme, Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão esquecem de fazer o dever de casa e fogem da escola. Com isso, precisam encarar todas as consequências do seu erro. O live-action abordará o crescimento da turma do Bairro do Limoeiro enfrentando a desafiadora passagem da infância para a pré-adolescência e a mudança de escola das personagens. Nesta jornada, a turminha também aprende que fazer novos amigos pode ser difícil, mas os momentos que passam com eles faz tudo valer a pena.

Estreia em 30 de dezembro.

Homem-Aranha: Sem volta para casa

Divulgação/ Marvel Studios

Com direção de Jon Watts, em “Homem-Aranha: Sem volta para casa”, Peter Parker precisará lidar com a revelação da sua identidade, exposta pela reportagem do Daily Bugle, jornal que sempre perseguiu o Teioso. Com isso, Parker pede ao Doutor Estranho para que todos esqueçam a sua verdadeira identidade. Mas o feitiço não sai como planejado e a situação se torna ainda mais perigosa. Clássicos vilões dos filmes anteriores do super herói aparecem novamente, como o Duende Verde e o Doutor Octopus, fazendo Parker descobrir o que realmente significa ser o Homem-Aranha.

Estreia em 16 de dezembro.

Classificação indicativa: 12 anos.

Ghostbusters: Mais Além

Divulgação/ Sony Pictures Entertainment

Depois de dois filmes e até um desenho animado, a franquia dos Caça-Fantasmas ganhou um reboot este ano, com direção de Jason Reitman. Em “Ghostbusters: Mais Além”, uma mãe solteira resolve se mudar para uma pequena cidade do interior com seus filhos. Ao chegar no seu novo lar, eles acabam descobrindo uma conexão com os Caça-Fantasmas originais e que o seu avô, que foi um dos integrantes do grupo, deixou para trás um legado para sua família. De repente, acontecimentos paranormais começam a acontecer na cidade e a única solução é chamar os Caça-Fantasmas.

Em cartaz.

Classificação indicativa: 12 anos.


LEIA TAMBÉM


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui