Por Angela Corrêa/Metro Jornal – Estreia hoje no Brasil a Cartoonito, nova marca do Cartoon Network dedicada a crianças em idade pré-escolar. Além do canal 24 horas (que substitui, na grade, o Boomerang), o conteúdo produzido para pequenos de 2 a 6 anos ocupa o YouTube e tam-bém espaço na plataforma de streaming HBO Max.
A programação é baseada na Humancentric Learning, filosofia desenvolvida especialmente para o Cartoonito, em parceria com a psicóloga educacional Laura Brown.
Na prática, os pequenos verão nas telas personagens com quem os maiores estão acostumados, como Tom & Jerry e Batman, mas em versões readequadas para esse propósito de desenvolvimento.
Produções brasileiras também estão garantidas.“Mundo Bita” desenvolveu uma série original, assim como uma parceria com Mauricio de Sousa está em desenvolvimento, informa Pablo Zuccarino, vice-presidente sênior e gerente geral da Warner Media Kids & Family América Latina. A ideia é estreitar ainda mais laços com os produtores. “É algo que fazemos com a Cartoon Network e es- tamos negociando com dezenas de outros grandes nomes, assim como estamos tentando encontrar novos criadores e mostrá-los ao mundo”, disse Zuccarino. A seguir, assista ao vídeo de divulgação do novo canal.
LEIA TAMBÉM