Turma da Mônica orienta familiares de pessoas com síndrome de Down

Em nova cartilha contra o coronavírus, Turma da Mônica leva orientações a familiares de pessoas com síndrome de Down.

2248
Cartilha turma da Mônica síndrome de down
Turma da Mônica dá dicas para familiares de crianças com síndrome de down
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Em nova cartilha contra o coronavírus, a “Turma da Mônica” leva orientações a familiares de pessoas com síndrome de Down. A cartilha “Dicas para familiares de pessoas com síndrome de Down em tempos de coronavírus“, é estrelada por Tati, personagem que tem a deficiência, e foi produzido com informações da Fundação Síndrome de Down e da PUC-Campinas.

Em tempos de coronavírus, é importante ressaltar que as pessoas com síndrome de Down podem ter fatores de risco, como um sistema de defesa que nem sempre consegue protegê-las de maneira adequada. Elas contraem infecções da mesma forma que qualquer outro indivíduo, mas os problemas de saúde de cada uma podem agravar o quadro da covid-19, caso haja infecção.

LEIA TAMBÉM: Turma da Mônica: Magali protagoniza cartilha sobre cuidados com alimentos em tempos de coronavírus 

De maneira simples e didática, a cartilha orienta o dia a dia das famílias e pessoas com síndrome de Down. Por meio de ações descomplicadas e dicas para controlar o estresse é possível garantir uma melhor qualidade de vida nesse período. A cartilha aborda uma sugestão de rotina equilibrada com atividades que evitam a ansiedade, desespero ou estresse. Ela fala também da importância do isolamento social, dá dicas de cuidados ao sair de casa, além de outros cuidados com a saúde e dos sintomas da covid-19.

“O envolvimento da Turma da Mônica com as ações de prevenção do coronavírus nos jovens com síndrome de Down vem facilitar, de sobremaneira, a comunicação entre os profissionais e voluntários que estão trabalhando nessas ações. Com notória capacidade de influenciar os jovens para hábitos saudáveis, a Turma da Mônica mostra com a presente ação, mais uma vez, seu compromisso social, dessa vez contribuindo na prevenção para as populações com maior vulnerabilidade à infecção por coronavírus”, pontua José Francisco Kerr Saraiva, professor da Faculdade de Medicina e da Pro-reitoria de Extensão da PUC-Campinas

LEIA TAMBÉM: Xô, desperdício! Dicas da Magali para aproveitar bem os alimentos

Para Mônica Sousa, diretora executiva da MSP, é fundamental que as informações e orientações cheguem a todos de maneira clara e eficaz. “A fim de contribuir com a nova realidade de familiares e cuidadores de pessoas com síndrome de Down, trazemos essa nova cartilha para que possamos auxiliá-los a passar por este momento com as informações adequadas sobre prevenção e saúde, mas também de forma mais leve e lúdica”, explica.

Além da cartilha em questão, a Mauricio de Sousa Produções tem realizado uma série de ações de conscientização. São diversos materiais informativos de prevenção e dicas para higienização de objetos utilizados no dia a dia. Além disso, a empresa está disponibilizando conteúdos educacionais e de entretenimento para os pequenos e fãs da Turma da Mônica, a fim de incentivar e agregar bem-estar.

LEIA TAMBÉM: Alimentação saudável na quarentena: Turma da Mônica lança guia de receitas

Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui