Carnaval: 15 ideias de fantasias para as crianças

Unicórnio, sereia, palhaço, pirata... Confira diferentes opções para os pequenos curtirem a folia em grande estilo

229
Menina com máscara e varinha mágica; Carnaval: 15 ideias de fantasia para as crianças
As fantasias trazem o espírito carnavalesco para os pequenos
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Já está chegando a hora das crianças caírem na folia! E claro que as fantasias são parte importante dessa festa. Unicórnio, sereia, palhaço, pirata… São muitas as opções para os pequenos se divertirem e assim entrarem ainda mais no espírito carnavalesco. Abaixo, selecionamos 15 ideias de fantasias infantis para meninos e meninas que vão fazer o maior sucesso. “Alalaô-ooô-ooô…”

1. Unicórnio

Colorida e divertida, as fantasias de unicórnio são uma ótima opção para as crianças pularem Carnaval. Você vai precisar de uma tiara com chifre de unicórnio, asas e uma roupa bem colorida, pode ser um vestido, saia ou shorts. Quem quiser, pode adicionar glitter no rosto e/ou no cabelo para dar um toque final – só tem que tomar cuidado com os olhos!

2. Sereia

Para deixar esta fantasia infantil bem carnavalesca, o segredo está na maquiagem. Use sombras bem coloridas, como azul e roxo, para fazer as escamas. Tem várias técnicas diferentes, mas uma bem fácil é utilizar uma meia arrastão para ser o molde. É só colocar a meia sobre a região do rosto que quer fazer as escamas e passar a sombra em cima. Vale lembrar que o melhor é usar produtos indicados para as crianças e que sejam hipoalergênicos. Pedrinhas adesivas também dão um ar aquático para o look. Quem quiser pode, ainda, pintar algumas mechas do cabelo. Para a roupa, você pode combinar um top com escamas com uma saia.

3. Palhaço

Que tal fantasiar o pequeno de palhacinho? Pegue uma blusa, uma calça colorida, um suspensório e uma gravata borboleta. A graça está na maquiagem, então capriche bem! Faça um nariz vermelho com tinta facial e acrescente detalhes em preto em volta do olho.

LEIA TAMBÉM:

4. Barbie

Sou a Barbie Girl! A boneca está com tudo desde o lançamento do filme, por isso, pode ser uma ótima ideia de fantasia infantil. Não tem segredo, é só investir no rosa! Pode ser uma saia bufante e uma blusa, por exemplo. Óculos escuros e lacinhos também tem tudo a ver com a estética da Barbie.

5. Passista de frevo

Esta é uma ótima opção para meninos e meninas. Você vai precisar de roupas bem coloridas, que preferencialmente combinem vermelho, verde, amarelo e azul. Para os acessórios, uma ideia é usar fitas e laços. Depois de vestidos à caráter, vale até ensaiar com as crianças alguns passinhos desse tradicional ritmo pernambucano, que tal?

6. Flinstones

Se vestir de homem e mulher das cavernas também é uma boa opção de fantasia para o Carnaval. E quem melhor do que Fred e Wilma, personagens de “Os Flintstones”, para isso? Para o Fred, você vai precisar de uma grande camisa laranja com triângulos pretos e uma gravata azul gigante. Para Wilma, um vestido branco e um colar de pérolas.

7. Fada

Fantasias de fada sempre fazem sucesso e são bem simples de fazer. Você vai precisar de um par de asas e um vestido fluido – pode ser uma blusa e uma saia também. Para trazer o espírito do Carnaval, você pode adicionar glitter no rosto e/ou no cabelo.

8. Sol

Reprodução Mercado Livre

Essa é para quem quer chegar radiante no bloquinho! Para essa fantasia infantil, você vai precisar de uma saia amarela e uma blusa dourada. O destaque vai para a tiara, com raios de sol, que pode ser comprada ou, para quem gosta de fazer artesanatos, pode fazer em casa mesmo com uma tiara qualquer, cola quente, EVA e glitter. Também não pode faltar glitter dourado no rosto!

9. Mickey

O Mickey é uma das fantasias clássicas de Carnaval! Para montar o look você precisa de uma blusa preta, uma bermuda vermelha, suspensórios amarelos, uma gravata borboleta e, claro, as famosas orelhinhas.

10. Minnie

Não pode ter Mickey sem Minnie! Você vai precisar de uma blusa preta com mangas bufantes, uma saia vermelha com bolinhas brancas – pode ser um vestido vermelho com bolinhas brancas também – e as orelhinhas com o lacinho icônico da personagem.

11. Emília

Diretamente do Sítio do Picapau Amarelo, a Emília é uma outra opção popular entre as fantasias para o Carnaval. Ela usa um vestido feito de remendos, com costuras, botões e panos vermelhos e amarelos, um short branco e a famosa peruca de lã vermelha e amarela. Também precisa caprichar na maquiagem, fazendo os cílios com lápis de olho preto, as sardinhas, o nariz e a boca vermelhos para ficar com cara de boneca.

12. Moana

Aqui vai outra personagem que faz sucesso com os pequenos: Moana. Ela veste uma blusa vermelha, uma saia bege, um cinto vermelho e não podemos esquecer do colar em que guarda o coração de Te Fiti. Quem quiser pode até fazer um remo de papelão como acessório para essa fantasia infantil.

13. Pirata

Que tal fantasiar o filho de pirata? É uma ideia divertida e simples de executar. Você vai precisar de uma blusa branca, colete preto, cinto, bandana e calça listrada vermelha e preta. O tapa olho preto pode complementar o look, assim como o lencinho preto.

14. Flores, flores, flores

Flores super combinam com o clima festivo do Carnaval! Girassóis são uma ótima ideia, mas você pode usar a flor que a criança mais gostar. Pegue uma blusa e uma saia da mesmo cor e decore com flores usando cola quente. Uma tiara de flores também dá um charme especial.

15. Joaninha

As fantasias de joaninha são uma escolha muito fofa para os pequenos caírem na folia! Pegue uma blusa preta, uma saia vermelha com bolinhas pretas e um par de asas também vermelho e com bolinhas pretas. Acrescente ainda glitter vermelho no rosto para entrar ainda mais no clima de Carnaval. Com certeza vai fazer o maior sucesso!

Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui