Artigos
Viagem a Barcelona: 4 lugares imperdíveis para ir com as crianças
Da redação
A jornalista Paula Otero, autora do blog Viva Barcelona!, preparou um roteiro especial para quem vai à Espanha com crianças. Moradora da capital catalã há três anos, ela é apaixonada pela cidade e gosta de viagens, comidas e bebidas – não necessariamente nessa ordem. Ela selecionou quatro lugares bacanas em que a diversão é garantida – não só para a garotada mas para os adultos também. Confira abaixo!
Barcelona é uma cidade apaixonante, que consegue conquistar pessoas de todas as idades e estilos– desde os que gostam de cidades praianas, passando pelos mais cosmopolitas e até os que curtem a natureza. E dentro do universo de atrações turísticas distribuídas pela cidade, existem algumas que são perfeitas para uma viagem em família. A cidade tem opções para crianças que não ficam nada atrás das feitas para adultos e a palavra de ordem, definitivamente, é diversão!

Museu interativo
Vamos começar pelo museu mais divertido da cidade, o CosmoCaixa– Museu da Ciência. Em 30 mil m² e nove andares, ele traz várias instalações dedicadas à natureza e à tecnologia que exigem, pelo menos, uma manhã inteira de passeio.
O museu é dividido em diversas áreas, cada uma com um tema diferente, e todas bem lúdicas e interativas. Nele, os visitantes têm a oportunidade de aprender (e brincar) sobre geologia, planetas, animais, clima e plantas.
Fique atento: Não deixe de visitar a Sala da Matéria, com diversas instalações com as quais podemos comprovar com as próprias mãos várias teorias físicas e químicas. O Bosque Inundado, que reproduz a Floresta Amazônica também é bem interessante. É uma ótima chance de pais, mães e filhos aprenderem e se divertirem juntos.

Montanha ruuussaaaaa
Do museu para um dos parques de diversões mais antigos da Europa. O Tibidabo fica no alto da Serra da Collserola, com altitude de cerca de 515 metros. Tem atrações para todas as idades, das mais calmas – como o trenzinho e uma minicidade, onde as crianças podem dirigir carros, motos e ambulâncias – às radicais – como uma montanha russa que passeia no meio da floresta ou o Hurakan, com giros de 360º graus e muita emoção – e até shows teatrais. Sem falar que é uma das vistas mais bonitas de Barcelona.
Fique atento: O parque tem toda a estrutura necessária para a família passar um dia inteiro por lá. Isso inclui restaurantes, banheiros, trocadores de fralda e carrinhos disponíveis para bebê, por exemplo. O único porém é que chegar lá leva um tempo, uns 30 minutos de carro ou uma hora de ônibus e metrô, mas vale a pena, eu garanto!

Para os amantes do futebol
Vir a Barcelona e não dar uma passadinha no estádio do Barcelona é impensável, né? Desde cedo, as crianças já têm contato com futebol internacional e muitas gostariam de conhecer a ‘casa’ de Messi e onde Neymar e outros brasileiros já jogaram. A visita ao Camp Nou e ao museu do Barça é bem legal e vai agradar tantos os mais novos quanto os mais velhos.
O passeio começa no museu, com a história do clube sendo contada por meio de itens bem antigos, como camisas, chuteiras e bolas. Depois, os visitantes passam por troféus e prêmios e chegam ao estádio, conhecendo áreas bem legais, como o vestiário, camarotes, sala de coletivas de imprensa, arquibancada e, claro, o gramado. Ainda há uma área multimídia, com mesas e painéis interativos. Um passeio imperdível que vai ocupar cerca de duas horas do seu roteiro pela cidade.
Fique atento: durante o passeio no museu e nas dependências do estádio não é permitido comer, então, vá preparado. Compre o seu ingresso com, pelo menos, um dia de antecedência e escolha uma data sem jogo no Camp Nou porque, nesses dias, o estádio fica com várias áreas interditadas.

Já o Parc de la Ciutadella, além de ser lindo, tem um clima especial, que encanta os visitantes e moradores da cidade. O local é ponto de encontro para curtir a natureza e tem jardins por todos os lados. Nada como um espaço grande e ao ar livre para a criançada brincar e gastar as energia.
Fique atento: Uma das áreas que mais chama atenção é a da fonte, com uma escultura enorme que, dizem, tem a contribuição do famoso arquiteto catalão Antoni Gaudi. O parque também conta com um lago lindo, coreto, esculturas e artistas de rua que dão um charme a mais ao local. Um oásis no meio da cidade.
O roteiro completo incluindo os quatro lugares pode ser feito, com calma, em três dias, sempre respeitando o ritmo dos pequenos. Para os mais apressadinhos, dois dias são suficientes. Aproveitem!
Canguru News
Desenvolvendo os pais, fortalecemos os filhos.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Mesmo após aprovação da “Lei Felca”, poucos pais conhecem ferramentas para proteger as crianças na internet
Levantamento inédito, feito com 1800 pais, mostrou que apenas 36% já ouviram falar sobre as novas regras do ECA Digital....
Por que o possível aumento da mortalidade infantil no mundo também diz respeito ao Brasil
Depois de 25 anos de queda contínua, relatório global acende alerta de risco de retrocesso na saúde das crianças. Vacinação,...
Pisca-pisca de Natal encantam as crianças, mas exigem cuidados importantes para evitar acidentes
Choques, queimaduras e até incêndios podem acontecer quando as decorações não são instaladas corretamente. Especialista alerta para riscos e dá...
Você sabia que 90% dos acidentes com crianças e adolescentes poderiam ser evitados, com medidas simples?
Em entrevista exclusiva, pediatra aponta mudanças simples que fazem a diferença na prevenção e podem salvar vidas






