Procurar um novo emprego não é uma tarefa fácil para ninguém. Para as mães, então, que estão se adaptando às mudanças na rotina com a chegada do filho, pode ser ainda mais difícil. Iniciativas como o “Contrate uma mãe” buscam facilitar essas buscas ao atuar como mediador entre as empresas e as profissionais.
O projeto surgiu como o primeiro banco de currículos do Brasil para recolocação profissional de mães. A ideia do “Contrate uma mãe” é bastante simples: mulheres de todas as idades, com filhos e que buscam uma recolocação no mercado de trabalho, podem cadastrar o currículo no site incluindo um pequeno texto sobre as habilidades adquiridas graças à maternidade.
Leia também: Grávidas desenvolvem habilidades de relacionamento e outras como a criatividade, diz estudo
O cadastro não tem prazo limitado. A trajetória profissional de cada candidata fica guardada por tempo indeterminado, podendo ser atualizado a qualquer momento. Empresas apoiadoras do “Contrate uma mãe” recebem dos administradores do site os currículos para avaliação e respondem diretamente para as candidatas. Pelo menos uma grande empresa já aderiu ao projeto, a rede de supermercados Carrefour, além de várias outras. Dicas para quem está voltando ao mercado também são encontradas na página, abordando temas como transição de carreira e trabalho por conta própria.
Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter.
- Abordagem Pikler valoriza o brincar livre e o ritmo individual de cada criança
- Consumo de bebidas doces por crianças e adolescentes cresce 23% em 30 anos
- O impacto das telas na infância: uma análise sobre desenvolvimento e atenção
- ‘Não precisa chorar’: ”5 frases que não devemos dizer aos filhos
- Teoria Polivagal: cientista explica relação entre sistema nervoso e traumas