Contrate uma mãe!

419
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Procurar um novo emprego não é uma tarefa fácil para ninguém. Para as mães, então, que estão se adaptando às mudanças na rotina com a chegada do filho, pode ser ainda mais difícil. Iniciativas como o “Contrate uma mãe” buscam facilitar essas buscas ao atuar como mediador entre as empresas e as profissionais.

O projeto surgiu como o primeiro banco de currículos do Brasil para recolocação profissional de mães. A ideia do “Contrate uma mãe” é bastante simples: mulheres de todas as idades, com filhos e que buscam uma recolocação no mercado de trabalho, podem cadastrar o currículo no site incluindo um pequeno texto sobre as habilidades adquiridas graças à maternidade.

Leia também: Grávidas desenvolvem habilidades de relacionamento e outras como a criatividade, diz estudo

O cadastro não tem prazo limitado. A trajetória profissional de cada candidata fica guardada por tempo indeterminado, podendo ser atualizado a qualquer momento. Empresas apoiadoras do “Contrate uma mãe” recebem dos administradores do site os currículos para avaliação e respondem diretamente para as candidatas. Pelo menos uma grande empresa já aderiu ao projeto, a rede de supermercados Carrefour, além de várias outras. Dicas para quem está voltando ao mercado também são encontradas na página, abordando temas como transição de carreira e trabalho por conta própria.

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui