6 passeios em áreas verdes para levar a criançada nas férias

Sugestões estão localizadas em parques e espaços ao ar livre na cidade de São Paulo e em São Bernardo do Campo

516
Serpentário no Parque da Ciência, Butanta, USP
Serpentário no Parque da Ciência, Butanta, USP | Foto: Divulgação / USP
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

As férias chegaram e com elas o desafio de pensar em programas para entreter as crianças. Haja criatividade! Para ajudar pais, mães e responsáveis, selecionamos alguns dos principais passeios em São Paulo, que têm uma série de atrações previstas para o mês de julho e prometem divertir os pequenos por boas horas do dia durante o recesso escolar.

Planetário do Parque Ibirapuera

O espaço conta com várias atividades para o público infantil, entre as quais as sessões gratuitas para observar o céu de São Paulo, que agora em julho acontecem de quarta a domingo. Seguem também em cartaz as sessões infantis “O show da Luna no Planetário” e “O projeto científico”. Informações de serviço aqui. Endereço: Acesso pela Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Portão 10 – Ibirapuera.

Parque da Ciência 

Complexo cultural vinculado ao Instituto Butantã, da Universidade de São Paulo, o Parque da Ciência tem uma área verde de cerca de 725 mil metros quadrados e conta com atrações para todas as idades, que buscam estimular o interesse pela ciência e pela preservação da natureza. Entre os atrativos para crianças estão o Serpentário, o Museu de Microbiologia, e o Museu Biológico, onde ficam as cobras, aranhas e escorpiões vivos, além de viveiros com saguis e construções históricas. Informações de serviço aqui. Endereço: Avenida Vital Brasil, 1500 – Butantan – São Paulo.

Zoológico de São Paulo

Mais de 1.500 animais vivem no zoológico de São Paulo, que fica em uma área de Mata Atlântica, na Zona Sul de São Paulo. Além da opção de visitar o local de dia, há também um passeio noturno focado em animais que vivem ativamente à noite. Já o Mundo Dino leva as crianças para uma aventura pré-histórica em área voltada a contar a vida dos dinossauros. Informações de serviço aqui. Endereço: Avenida Miguel Estefno, 4241, Água Funda – São Paulo.

Parque Cidade da Criança – São Bernardo do Campo (SP)

Parque Cidade da Criança, SB
Parque Cidade da Criança, SBC | Foto: https://www.cidadedacrianca.com.br/

Inaugurado em 1968, o parque Cidade da Criança, em São Bernardo do Campo, na região do Grande ABC, foi reestruturado e conta com parque de diversão, fazendinha e jardim japonês. Entre as opções de brinquedos, há desde teleférico, roda-gigante, barco viking, carrossel, cama elástica e cinema 4D – todas com indicação de idade e de altura. O local tem praça de alimentação, ambulatório e fraldário. Informações de serviço aqui. Endereço: Rua Tasman, 600, Jardim do Mar, São Bernardo do Campo (SP).

LEIA TAMBÉM:

Museu de Zoologia da USP

O Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo é um espaço público que abriga animais empalhados, fósseis e réplicas de fósseis. A entrada é gratuita e o espaço costuma atrair públicos de idades variadas. Informações de serviço aqui. Endereço: Avenida Nazaré, 481, no bairro Ipiranga.

Museu Catavento

Uma ótima indicação para a criançada que gosta de aprender sobre ciência de maneira interativa e instigante. No Museu Catavento, é possível tocar um meteorito de verdade, conhecer o corpo humano por dentro, entender como funciona um gerador de energia ou ainda descobrir que o Sol, visto de perto, não é tão redondo como parece. O local conta com quatro seções: Universo, Vida, Engenho e Sociedade. Em todas, vídeos, painéis e maquetes são utilizados como suporte didático, mas o que surpreende é a interatividade de algumas instalações. Informações de serviço aqui. Endereço: Avenida Mercúrio, Parque Dom Pedro II, s/n, São Paulo.

Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui