Artigos
4 passos para conseguir mudar
Você já teve aquele dia em que acordou questionando se a vida é apenas trabalhar esperando pelo final de semana, acordar sozinha ou ao lado de alguém que não nos estimula a sermos melhores, cuidar da rotina dos filhos, lutar todos os dias contra os ponteiros da balança e suar pagando as contas no fim do mês? Acredito que sim, até as pessoas mais felizes do mundo já tiveram dias como este.
O que é necessário para poder virar a chave e mudar a sua forma de viver? Qual é o momento certo para parar de repetir a mesma história ruim e torná-la uma história interessante e, de preferência, com final feliz?
Hoje, vou te ensinar quatro passos para conseguir mudar a sua vida!
Sofremos, mas por mais que lá no fundo de nossa alma possamos ouvir uma voz dizendo que tudo pode ser diferente, não conseguimos permitir a mudança, afinal, um dia aprendemos e registramos em nossa mente subconsciente que esta seria a melhor forma de viver.
O que nos impede de fazer isso? É o medo de fracassar? A demora nos resultados e a dor por esperar? A dúvida de estar seguindo o caminho certo?
Na verdade, mudança é algo que nos apavora, principalmente aquela mudança interna, aquela que irá nos transformar de verdade, que vai nos tirar da nossa zona de conforto e nos lançar ao desconhecido. Entretanto, é assim que crescemos, quando olhamos para nós mesmos e reconhecemos quem de fato somos, respeitando nossas necessidades e desejos.
Entramos, sim, em contato com a dor, com o medo e o desconforto por não estarmos no controle de nossa vida. Mudar pode ser assustador, mas é a única chance que podemos nos dar de ter uma história com final feliz. É por isso que esse momento precisa ser vivido com toda a intensidade possível, porque só assim conseguiremos sair da escuridão e ressignificarmos nossas dores. Sugiro quatro passos para promover essa mudança:
1. Para que essa mudança seja mais fácil, peça ajuda a sua mente consciente. Observe o conteúdo, o tom da conversa que costuma ter com você mesma e com os outros. Você fala de sucesso e abundância ou de medo e fracasso?
2. A partir de agora, escolha uma nova conversa e sempre que se pegar com o discurso antigo, substitua-o pelo novo.
3. Elimine todas as barreiras que te impedem de modificar seu discurso antigo.
4. E, por fim, continue a se inspirar e escolher uma nova direção e um novo conteúdo para suas conversas. Seu subconsciente irá entender e agir a seu favor.
LEIA TAMBÉM:
[mc4wp_form id=”26137″]
Andrea Romão
Andrea Romão é psicóloga há mais de 20 anos, pós-graduada em Gestão de Pessoas, com certificações internacionais em Coaching, Programação Neurolinguística, Neurociência e EFT (Emotion Freedon Tecniques). Há dez anos, trabalha com reeducação emocional, ajudando adultos e crianças a entender e lidar com as suas emoções.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Férias, sono virado e adolescentes: até onde é normal?
Entender o ritmo do corpo do seu filho e apostar em acordos pode minimizar o estresse nas férias
O calor tá aí — e o risco de intoxicação alimentar em crianças também. Saiba como evitar
Alimentos expostos ao calor podem parecer inofensivos, mas escondem perigos importantes. Nutricionista explica o que oferecer, o que evitar e...
5 resoluções possíveis (e reais) para viver 2026 em família
Do desafio de reduzir o tempo de tela aos encontros na natureza, algumas metas simples podem fortalecer vínculos, saúde e...
Por que essas 3 séries de livros estão fazendo crianças e adolescentes largarem as telas
Leves, divertidas e cheias de identificação com o universo infantil e juvenil, essas séries mostram que o gosto pelo hábito...






