2021 está começando e nos traz a esperança de um ano melhor

2020 foi o ano que boa parte da humanidade gostaria de riscar do calendário, mas ele também trouxe coisas boas

34
2021 está começando e nos traz a esperança de um ano melhor que 2020; pai está de costas e abraça filho que sorri feliz
2020, aqui em casa, também será lembrando como o ano da instituição do abraço da família, diz Carlos Eduardo
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

2020 foi o ano que, com certeza,  a maior parte da humanidade gostaria de riscar do calendário. A pandemia da covid-19 fez com que o ano passado fosse diferente de qualquer cenário traçado. Milhões de pessoas adoeceram, centenas de milhares perderam a vida. Somente estes números já dão a dimensão da gravidade da situação.

Mas além dos números tristes, a pandemia também transformou nossas vidas. As crianças passaram a estudar em casa, o trabalho passou em grande parte a ser feito de forma remota e distância de parentes e amigos tornou-se uma realidade.

Para muitos vieram também os desafios financeiros. Negócios fechados, salários diminuídos e desemprego em alta.

Aqui em casa, apesar do impacto grande nos negócios da minha esposa, minha atividade profissional não foi afetada. Poucos projetos foram cancelados e surgiram novos projetos. As aulas foram dadas usando plataformas como o Zoom. Mesmo assim tivemos que rever nosso orçamento, pois alguns gastos aumentaram.

Mas não quero deixar de colocar na balança coisas boas que aconteceram. Como as viagens a trabalho diminuíram bastante, a convivência familiar aumentou. E 2020, aqui em casa, também será lembrando como o ano da instituição do abraço da família. Ao final do dia, nós quatro nos abraçamos bem apertado. E depois cada um deve dar um beijo nos outros. Era o momento de deixar de lado toda a angústia e tristeza.

2020 também será o ano dos sábados à noite em família. Um pedido de delivery, um filme ou seriado. O que antes não era possível, pois a maior parte das aulas no interior eram no final de semana.

E para 2021? A esperança é de um ano melhor. Com menos tristeza, mais saúde (e se Deus quiser vacinados) e mais encontros. Pessoalmente será um ano de realizações. Novos projetos, novos objetivos.

E como vai ser o seu 2021?

LEIA TAMBÉM: 2020 – o ano que não aconteceu. Será mesmo?

Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui